[#Reviews] Tasting Places: Hygge Kaffe

21.5.19


                Ainda não li o livro - só sei que está relacionado com a felicidade. Mas já tive a oportunidade de visitar o café seu homónimo e confesso que felicidade foi algo que não faltou nesta visita breve, mas deliciosa!
                Estou a falar do Hygge Kaffe, uma novidade no mundo dos cafés maravilhosos, onde estive e vos vou contar tudo!


O Espaço

                Junto ao Picoas Plaza encontra-se este cantinho catita à espera de ser visitado – O Hygge! Acho que todos nós já ouvimos este termo antes, pois há um livro muito famoso com este titulo que promete ser o caminho para a feliciade! É uma palavra dinamarquesa que, à semelhança da nossa “Saudade”, não tem tradução, mas o seu significado remete para uma sensação de conforto e aconchego entre amigos.

                O Hygge chama muito a atenção pois a sua entrada está coberta de plantas artificiais, e possui também uma pequena esplanada. Em oposição, o espaço interior é bem grande, e o mais interessante é que o café possui recantos e salinhas mais pequenas, quase como se fossem divisões de uma casa – ou de um jardim, pois a maioria dos elementos decorativos remete para a natureza!

                À entrada somos logo presenteados com uma vista do paraíso – bolos deliciosos expostos numa mesa que se opõe ao balcão de pagamentos. E aí começa definitivamente a indecisão: será que vamos devorar uma fatia de um dos bolos (e se sim, qual deles!?) ou vamos provar uma outra iguaria do menu?

                Há uma estante a dividir a sala principal, onde estão expostos diferentes objectos e livros, alguns mais modernos, outros mais vintage, algumas plantas e afins, e o livro que – penso eu – deu nome ao espaço e que falei à pouco!

                As mesas estão postas de forma simples, mas delicada. Os guardanapos são de papel reciclado, mostrando que os donos do espaço se preocupam com as questões ambientais e de sustentabilidade.
                Toda a decoração está muito bem conseguida, pois o Hygge é um espaço que realmente nos dá um certo aconchego e ao qual apetece levar os amigos para desfrutar de um bom lanche ou um snack ligeiro!


A Comida

                A ementa do Hygge aposta em snacks, lanches e pratos leves para almoço. Tudo numa onda saudável e bastante deliciosa!

                Ao chegarmos, foi-nos oferecida uma água com gás aromatizada com limão, que nos foi explicada ser produzida ali mesmo no Hygge! Não sei como fazem o processo de gasificar a água mas achei bastante interessante o conceito e fiquei feliz por nos darem a experimentar!

                Para o nosso lanche, decidimos provar duas iguarias diferentes. Começando pela Yoghurt Bowl – com frutos vermelhos e granola, guarnecida com um fio de mel e hortelã. Um snack fresco, saciante e ideal para dias bem quentes como estava quando lá fui! O empratamento é exemplar, super bonitinho. A granola é crocante e não demasiado doce – aliás o único doce que se sentia era o do mel e mesmo assim não era um sabor demasiado intenso! Gostei bastante!

                A segunda iguaria é aquela que se destaca no menu e que é original neste espaço – as Pandekager. “Pande-quê?” devem estar vocês a questionar-se. Pandekager… que é como quem diz: panquecas dinamarquesas! Ao contrario das comuns panquecas, estas são bem pequenininhas e redondinhas, mas bem gorduchas e fofinhas. O sabor lembrou-me um pouco o das madalenas, com umas notas cítricas na massa. Existem 3 opções de topping, pelo que  opção escolhida na nossa mesa foi a de chocolate e avelã! E não, chocolate e avelã não significa nutella neste caso – na verdade era um crumble de avelã com uma ganache de chocolate semi-amargo… tão bom!
          
     

O Serviço

                Apesar de, aquando da minha visita, o espaço ser relativamente recente, a equipa parece ser muito coesa e trabalhar bastante bem! O staff é jovem, simpático e muito atencioso!

                O serviço em si é bastante rápido, pois não esperamos muito tempo pela comida após o pedido. No entanto, o Hygge não tinha quase clientes nenhuns aquela hora, e uma vez que o espaço é bastante grande, se encher é possível que seja mais demorado.
               

Para terminar…

                Este é um cantinho bem fofo e agradável para se lanchar e matar a gula! Longe das confusões típicas dos locais mais turísticos de Lisboa, o Hygge oferece um ambiente tranquilo e cheio de elementos naturais para se desfrutar de uma refeição deliciosa!

                Os preços são bastante acessíveis considerando as porções e o serviço é bastante exemplar! De que estão à espera!? Têm mesmo de experimentar as panquecas dinamarquesas! E todas as outras iguarias! Oh! E com o Zomato Gold, conseguem um prato de borla! ;)
(Se não és Zomato Gold, podes beneficiar de 25% de desconto na subscrição com o código PATR0876)

Hygge Kaffe Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

2 comentários

  1. As imagens da comida deixaram água na boca. Parece ser super bom e super agradável :)

    https://piquimads.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um espaço muito agradável :D experimenta!

      Eliminar

Podes gostar de...