[#Reviews] Tasting Places: Mami Organic Food

17.6.19

                Numa era em que a busca por tudo o que é mais natural possível – especialmente a nível de comida – é cada vez maior, é quase impossível ficar indiferente a este conceito. E, claro, a curiosidade cresce e uma pessoa tem que ceder!
                O Mami Organic Food é um desses espaços, que se prima por servir pratos confecionados com produtos orgânicos e biológicos, e orgulhosamente põe de parte tudo o que é demasiado processado.

Curiosos?


O Espaço

                Situa-se no Picoas Plaza mas nada tem a ver com o típico restaurante de centro comercial. E quando digo nada… é mesmo nada! O Mami Organic Food oferece todo o tipo de refeições, desde o pequeno-almoço ao jantar, e tem ainda serviço de padaria e pastelaria. Eu vou limitar-me a partilhar a minha experiência que foi um jantar.
                No exterior, tem uma esplanada rodeada por calhas onde existe água a correr – o que é claramente muito relaxante – no entanto esta não estava aberta quando fui visitar o restaurante. Também não visitei a parte da padaria/pastelaria. A zona de jantares parece ser uma sala à parte (perdoem-me se tiver errada), e tem todo um aspeto e cuidado diferente – é muito mais requintada, muito mais aprimorada, muito mais chique, se me permitem.
 
                À entrada há um enorme balcão onde se fazem cocktails e, no lado oposto, há alguns sofás onde o cliente se pode sentar a desfrutar da sua bebida. Mais adiante, ai sim, é a sala de refeições – ampla, bem iluminada, bem decorada, e, reforço mais uma vez, bem requintada.
                A mesa está bem posta, com copo de água, copo de vinho, guardanapo de pano e… uma caixinha de madeira que esconde os talheres, e penso que isto seja imagem de marca do restaurante! Por outro lado, vemos todos estes detalhes finos e os individuais na mesa são de papel… o que salta um pouco à vista de imediato.
                O ambiente é bastante tranquilo, e o facto das mesas estarem afastadas umas das outras confere um sentido de privacidade, permite que haja uma conversa sem demasiado ruido de fundo, e torna toda a experiência bastante agradável


A Comida

                A ementa é bastante curta, o que para mim é excelente pois não fico demasiado tempo a escolher o prato. Além disso, vem destacado no menu que os pratos são confecionados com produtos biológicos, mais uma vez sublinhando o conceito do restaurante.
                As próprias bebidas são escolhidas a dedo! Não vendem refrigerantes, e a água que trazem vem em garrafas de vidro reutilizáveis, muito giras por sinal! Até o vinho é especial. Eu não bebo bebidas alcoólicas mas reparei que o vinho que veio para a nossa mesa também é de agricultura biológica – ou pelo menos essa foi a ideia com que fiquei.
                Mas indo ao que realmente interessa…! A paparoca! Provei 3 pratos e 2 sobremesas e não consigo dizer qual gostei mais pois estavam todos bastante bons…!
                Mas começando pelo prato de peixe – Espadarte grelhado com puré de cenoura, laranja e legumes salteados. Eu sou fã deste peixe e por isso não consigo ser 100% imparcial mas estava absolutamente delicioso! Bem grelhado, suculento e cheio de sabor. O puré também era bastante saboroso, embora não tenha notado o sabor da laranja muito presente no prato. Os legumes (que foram acompanhamento em todos os pratos) foram cozinhados al dente e, para mim, isso é fantástico pois acaba por conservar um pouco da textura natural dos alimentos!
                Provei também o bife do lombo com aveludade de couve-flor e legumes salteados. O corte da carne era muito bom. Pedi em ponto médio mas veio um pouco mais para o médio mal… mas não me importei! O Bife era muito macio e a carne bastante tenra, grelhada apenas à pedra de sal tal como eu gosto. O aveludado foi das melhores coisas que comi – textura fantástica e tempero no ponto! Uma delicia!
                Claro que, sendo o Mami também famoso pelos hambúrgueres não podíamos deixar de provar um – O de Barrancos à Terra Saloia! Vem com presunto, queijo e ovo escalfado! O ovo foi a maior surpresa, pois geralmente são ovos estrelados mas este escalfado estava no ponto e a gema a escorrer sobre o hambúrguer era maravilhoso…! A carne estava muito boa, e o pão tinha aspecto e sabor de ser artesanal! Além disso, vinha com chips de batata, muito crocantes e nada gordurosos!
                Para sobremesa, pedimos as duas especialidades da casa e serviram-nos dois pedaços de céu…! Primeiro, provamos o Creme Brûlée com sorvete de framboesa e spongecake. Foi dos melhores leite cremes que comi, e eu confesso que não sou nada fã de leite creme – não era doce demais, mas muito saboroso, e tinha uma camada fina mas dura de açúcar queimado por cima, tal como se quer. Acima dessa camada, estava um pedaço de bolo com um sabor a coco muito intenso, e muito húmido, e por cima o sorvete de framboesa que dava à sobremesa aquela acidez que necessita para ser completamente equilibrada! E não é linda…?
                A segunda sobremesa é ainda mais bonita de ver – e de comer também! O Rocher de chocolate e pistachio. Lembra, no fundo, um ferrero rocher grande, com uma camada de chocolate negro por fora. O interior é uma esfera composta por duas mousses – uma de chocolate negro e outra de pistachio. Quase que dá pena comer… e depois é daqueles doces que dá vontade de chorar quando acaba, de tão maravilhoso que é!
                 

O Serviço

                Um espaço com este cuidado exigia um serviço muito cuidado. Ao chegarmos fomos recebidos pelo anfitrião que muito amavelmente nos conduziu à mesa. No final, foi ele mesmo que recolheu o pagamento. A rapariga que nos serviu era muito, muito simpática (fiquei com pena de não saber o nome dela, mas era um doce). Ajudou-nos com os nossos pratos e, quando pedimos as duas sobremesas mais emblemáticas da casa, ela manteve surpresa até à sua chegada à mesa. Durante toda a refeição, fez questão de perguntar se estava tudo do nosso agrado – e, sim, estava!
                A comida também sai muito rápido – aliás, fiquei bastante surpreendida com a velocidade a que fomos servidos. Além disso, como puderam ver, o empratamento é fantástico, e as doses são generosas! Tudo pontos positivos!


Para terminar…

                A minha experiência no Mami Organic Food terminou certamente com uma nota positiva. A comida é muito boa e adorei o espaço, mas especialmente adorei o serviço!
                Claro que tudo isto é contabilizado no momento que se paga a conta e confesso que achei os preços um bocadinho elevados mas… Um dia não são dias e, com Zomato Gold há um prato de oferta o que acaba por compensar!
(Se não és Zomato Gold, ganha 25% de desconto na subscrição com o código PATR0876)

Vais experimentar? ;)

Mami Organic Food Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

2 comentários

  1. Só pelo que vi nas fotografias o espaço parece ser muito bom para descontrair e a comida tem um ótimo aspeto :)

    Beijinhos
    https://omundodapequeninaaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu achei bastante tranquilo o ambiente, mas penso que ao almoço as refeições são servidas noutra sala ehehe De qualquer forma, merece a visita!

    Obrigada <3

    ResponderEliminar

Podes gostar de...