[#Reviews] Tasting Places: Raffi’s Bagels

24.6.19

                Donut salgado? Pão que levou um tiro? Boia comestível? Estas são as coisas que me ocorrem quando penso em Bagels. E tive de esperar 25 anos para provar um pela primeira vez…!
                Este tipo de pão tipicamente americano sempre me tinha despertado curiosidade mas aqueles que eu via à venda pareciam-me bastante processados… E depois descobri o Raffi’s Bagels, que basicamente é o paraíso dos bagels em Lisboa! Querem provar?


O Espaço

                Já tinha passado à porta do Raffi’s Bagels na Estefânia e muitas foram as vezes que espreitei lá para dentro, ardendo de curiosidade, mas acabava por não entrar… E finalmente surgiu essa oportunidade!
                O ambiente é descontraído, com vibe de café meio hipster, e pormenores de padaria – não fosse o conceito principal do Raffi’s os bagels!
                A sala de refeições não é muito grande – o que é ótimo pois assim não enche demais – mas tem um pequeno pátio nas traseiras e ainda uma mesa comunitária no acesso para o pátio.
                Têm um balcão bastante extenso onde estão expostas algumas sobremesas, e, na lateral, podem ver-se os pratos a serem confecionados!
                A nível de decoração, as paredes têm algumas frases e fotografias de bagels a serem feitos – uma decoração simples, que não se torna muito pesada e condiz com a tranquilidade que se sente naquele local.
                Algo que achei imensa piada foi ao Snoopy que está perto das casas de banho – que por sinal são extremamente limpas! – e que não podia deixar de partilhar!


A Comida

                Como seria de esperar, o menu do Raffi’s Bagels baseia-se, essencialmente, em……. Bagels! Mas além desses deliciosos pãezinhos, há também saldadas, sopas, diversos acompanhamentos e ainda bebidas e sobremesas!
                Tive a oportunidade de provar dois dos bagels de almoço do restaurante. Provei o Manhattan – com peito de frango, tomate, courgete, alface e maionese de coentros – que tem uma daquelas combinações que nunca falha! O bagel tinha a particularidade de ser de sementes de papoila e super fofinho, mas o seu recheio é daquelas misturas que nunca falham! A combinação de sabores era equilibrada e o frango sabia muito bem!
                O que eu escolhi para mim foi o Chelsea – salmão marinado (que curiosamente se tornou vermelho…!), rúcula, cebola roxa, pepino e queijo creme com cebolinho). Este tinha um bagel com sementes de sésamo e era igualmente fofinho e delicioso! Gostei imenso do sabor do salmão, embora não tenha percebido de que era feita a marinada (mas o segredo é a alma do negocio, não é?). Mais uma vez, não tem como falhar a combinação de salmão com queijo creme, não é? Aprovadíssimo!
                Para acompanhar, pedimos chips de batata doce – super crocantes, nada gordurosas e com a particularidade de serem coloridas! Adorei!
                Para terminar em grande, provei também uma Cookie. Apesar de parecer gigante, era uma bolacha bastante fina mas muito muito crocante! Além disso, era cheia de sabor e lembrava mesmo aquelas bolachinhas de pepitas de chocolate americanas…! Yummy!
                E como não podia deixar de ser… provei também o Brownie! Super chocolatudo, com uma textura muito amanteigada (ai as calorias…!) e que derretia na boca… Super decadente, super delicioso…. Um autentico foodgasm!
                 

O Serviço

                Um espaço com uma vibe tão casual pede um atendimento casual também! O staff é muito jovem, bem-disposto e prestável, pronto a ajudar e a receber bem os seus clientes. O serviço é bastante rápido, mas é isso que se espera de um local de refeições leves e comida rápida.
                Na verdade, não tenho nada a apontar – nada se destaca pela negativa nem há nenhum ponto positivo que eu gostasse de acrescentar: o Raffi’s Bagels oferece exactamente o que um espaço daquele tipo tem que oferecer, nem mais, nem menos.
               

Para terminar…

                O Raffi’s Bagels é um daqueles sítios tranquilos, com um conceito bastante engraçado, para se tomar pequeno-almoço ou brunch descontraído, para um almoço rápido mas saudável, ou para um lanche guloso para os amigos.
                Os preços são amigos da carteira e a comida é bastante boa, pelo que vale a pena visitar, for sure! Além disso, se utilizarem Zomato Gold têm direito a um prato de oferta! (Se não és Zomato Gold, ganha 25% de desconto na subscrição com o código PATR0876)

                Aproveitem!

Raffi’s Bagels Estefania Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...