[#Reviews] Desafio "Nutella everywhere!” + Mini Review da Choco&Nut!

17.9.19


                Quem não gosta de Nutella? Eu adoro Nutella! Tu adoras Nutella! E se estás a abanar a cabeça… não me enganes! Eu sei que lá no fundo gostas de Nutella! (E se por acaso és daquelas pouquíssimas pessoas que não gosta realmente de nutella… nem sabes a sorte que tens!)

                Repito mais uma vez: Adoro Nutella! E um dos meus sonhos era ir a uma Nutellaria. Claro que neste momento, era quase impensável ir a um sítio destes completamente descontraída.
                Havia uma Nut’ em Lisboa, na Baixa, que infelizmente não tive a oportunidade de ir quando ainda estava a 100%, com muita pena minha. Mas entretanto descobri que havia a Choco&Nut em Odivelas! A minha parte gulosa rodopiou de felicidade dentro de mim, mas a minha parte aterrorizada com as gordices, claro, também entrou em acção. Resultado: Um mega conflito interno.
                Até que um dia, com a minha amiga Inês – também conhecida como companheira de aventuras gastronómicas e que podem seguir aqui! – e eu decidimos que era dia de ir à Choco&Nut… e fomos!
                Confesso que li o menu mil vezes, pensei muito no assunto, ainda tentei inventar desculpas dentro da minha cabeça… depois tentei negociar: “Oh, posso pedir panquecas sem nutella”, “Não preciso de comer uma gordice muito grande”… e no fim, sabem o que aconteceu?

Vou contar-vos tudo sobre a Choco&Nut!


Localiza-se nas colinas do Cruzeiro, em Odivelas! É um espaço agradável, onde a Nutella é obviamente a grande raínha! Tem uma sala relativamente ampla e uma esplanada exterior, um cheiro super doce e uma atmosfera animada – tudo o que se quer num espaço deste tipo!

                O serviço funciona em pré-pagamento: ao fundo do espaço está um balcão onde se fazem os pagamentos, à direita um expositor de gelados, à esqueda está um menu do tamanho da parede! Após o pagamento, é nos dada uma plaquinha com um numero e o nosso pedido é levado à mesa.

                Mas falando da comida… Como devem calcular, tudo o que é coisa deliciosa e decadente existe na Choco&Nut. Diria que todos os remédios para angústias, corações partidos, mas também para celebrações, dias felizes e alegrias estão ali descritos! Panquecas, waffles, crepes, batidos… com todos os tipos de chocolate possíveis e imaginários estão ali disponíveis! Além disso, há também a possibilidade de montarem as vossas próprias panquecas, com ingredientes à vossa escolha (cada ingrediente tem o seu valor).

                Ora… eu fiquei um pouco assoberbada com todas estas opções. Inicialmente ia pedir um crepe. Mas depois fui seduzida pelas panquecas… Depois ia pedir só com fruta… Mas estava numa nutellaria, como é que não ia comer Nutella? Depois… estava calor. O que calhava bem era uma bola de gelado… Mas isto é demais! Por isso vamos só para as panquecas com fruta…. Resultado?

                2 panquecas com Nutella, abacaxi e uma mega bola de gelado de manga… YES eu mereço! Não imaginam o bem que me souberam… As panquecas eram bastante boas e macias (infelizmente a de baixo vinha um pouquinho queimada, mas pronto), e vinham quentinhas, acabadas de fazer! A nutella também vinha meia aquecida (algo que eu adoro!) e contrastava muito bem com o gelado de manga… e por falar em gelado de manga – aquele era divinal! Até pedacinhos de manga tinha! Gostei imenso!

                A Inês acabou por pedir as panquecas perna de pau: 3 panquecas com Nutella, morangos e um perna de pau que aterrou diretamente no topo das panquecas, criando uma obra de arte para os olhos e para o estomago!

                Veredicto final? Saí de lá feliz, satisfeita e sem culpas – e só não lambi os restos da Nutella do prato porque tive vergonha na cara! No entanto, não é um sítio para ir todos os dias, claro, mas para uma ocasião especial em que apetece algo decadente e muito doce, este sítio é ideal! Um outro ponto positivo são os preços que são muito budget friendly!

                E tu? Ficaste com vontade de experimentar? :b

Choco & Nut Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

2 comentários

  1. UAU :)

    Adorei o espaço e sim adoro nutela, as vezes ponho a colher no frasco mas o meu namorado tira logo porque ele diz que não é para pôr a colher e comer as colheradas :)

    Beijinhos :*

    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que também tenho esse habito de meter a colher... Por isso deixei de comprar /.\ sou demasiado gulosa e não tenho auto-controlo eheh

      Beijinhos! <3

      Eliminar

Podes gostar de...