[#Reviews] Tasting Lisboa: O Clube do Hamburguer

10.9.19

            Era uma vez um hambúrguer que vivia numa hamburgueria. O seu sonho era encontrar um amor humano e colocou as suas fotos no tinder da comida (Mais conhecido por Zomato)… e é assim que começa esta história de encantar.
            Infelizmente, nem todos os contos de fadas terminam bem. Este conto de fadas que foi a minha visita ao Clube do Hamburguer, foi um desses. Seduzida pelos deliciosos hambúrgueres que vi online, decidi lá ir numa visita com os meus pais (até porque a minha mãe é fã incondicional de hambúrgueres), mas infelizmente aquilo que poderia ter sido um sucesso, com muita pena minha, não correu assim tão bem…

            Mas sem mais spoilers, vou contar-vos a minha experiência!


O Espaço

            Situa-se no Parque das Nações e tem toda a pinta de local casual para comer fast food de qualidade. Fica numa esquina longe das confusões do Vasco da Gama o que é um ponto a favor e tem um bom estacionamento na zona (apesar de pago… como é de esperar).
            O restaurante em si é relativamente pequeno, apesar de ter uma esplanada exterior. O estilo da decoração é muito casual, com mesas e bancos a lembrar pubs, decorações a remeter para bebidas, em particular cervejas que parece ser um dos pontos altos da carta do Clube do Hamburguer (para além dos hambúrgueres obviamente!).
            A cozinha é aberta, o que nos permite ver a comida a ser confecionada e servida – algo que eu gosto, não só porque me permite ter a perceção da qualidade da confecção, mas também porque acho extremamente interessante ver a coordenação de uma cozinha profissional.
            Em termos de ambiente, não é de todo o local mais sossegado, mas não se espera tranquilidade num estabelecimento deste tipo – espera-se boa disposição, risos, e partilha de bons momentos.
            No entanto, é aqui que começou o descarrilamento. Eu não quero de todo ser injusta, porque acho que nós tivemos azar na nossa visita, mas o espaço estava cheio, e cheio de congressistas que estavam a falar excessivamente alto. Estava tanto ruido que mal nos conseguíamos ouvir uns aos outros. O staff ainda tentou aumentar o som da musica ambiente numa tentativa de baixar o tom de voz das pessoas, mas isso resultou numa subida gradual do ruido da conversa até ao ponto de não se ouvir a musica de todo… Enfim. Um pequeno grande obstáculo para desfrutar a refeição em pleno.


A Comida

            Como seria de espera, no Clube do Hamburguer o hambúrguer é rei. Os menus estão expostos sobre o individual, e incluem uma série de entradas (99% delas fritas), os diversos hambúrgueres incluindo 2 vegetarianos, saldas, sobremesas e bebidas. Um aspeto a salientar, e que eu gostei muito é que existe a opção do acompanhamento do hambúrguer ser salada (em vez das tradicionais batatas fritas) sem custo adicional. Apenas a troca das batatas normais por batatas doces e do pão de hambúrguer por bolo do caco acresce valor.
            Antes de atacar a parte da comida, queria destacar a experiência de cerveja que o meu pai teve (e eu acabei por provar todas). Embora não seja, de todo, fã de cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica, não pude deixar de experimentar para ver quais as diferenças entre elas! De todas, as minhas preferidas foram as duas da direita por terem sabores mais suaves… Mas ainda assim continuo a preferir a minha coca cola!
            Para entrada, experimentamos os onion rings – aros de cebola panados e fritos, tão tipicamente americanos. O panado era muito crocante, mas achei um pouco gorduroso. A cebola vinha macia e adocicada! A acompanhar, vinha um molho que me lembrou uma mistura entre ketchup e barbecue, por ter um toque fumado e ligeiramente adocicado. O empratamento era adorável, no cestinho com o papel a imitar jornal – tão vintage!
            Depois, os reis da festa! Começando pelo Hamburgão, acompanhado com batata frita normal e maionese de alho. Este é um hambúrguer de vitela com queijo e bacon, cebola caramelizada e ovo estrelado, guarnecido também com alface, tomate e cebola roxa e com o acrescento do molho Burguer Sauce (que não sei o que é mas que sabe bem… sabe!). Uma verdadeira explosão de sabores para os mais corajosos e para aqueles que adoram um hambúrguer bem guarnecido! A carne era maravilhosa – o tempero que lhe põem tem um gosto especial e agradável e vinha no ponto certo! Além disso, reparei que todos os hambúrgueres têm aspeto de terem sido moldados à mão… ou seja, parecem caseiros e não de compra, o que confere pontos extra! 
            O segundo hambúrguer foi o Casablanca – também hambúrguer de bovino com Harissa e maionese, guarnecido com queijo brie, cebola caramelizada, alface, tomate e cebola roxa. Outro hambúrguer delicioso, bem passado, com muito sabor! Devo destacar aqui o pão, que parece ser artesanal e bastante saboroso! Este hambúrguer veio acompanhado com palitos de batata doce e confesso que as achei absolutamente deliciosas – e eu não aprecio batata doce!
            Por fim, um hambúrguer mais light… o chicken delight! Hamburguer de frango servido numa cama de salada em vez de no pão, com mozarela. Este veio acompanhado com salada, e é uma opção muito leve, sem descurar do sabor. Eu adorei! 
            Infelizmente, dado aos acontecimentos menos felizes da experiência, não pudemos provar as sobremesas… ficará para uma próxima.


O Serviço

            O capítulo mais triste começa aqui… Isto porque eu nunca me senti tão mal por ter de escrever mal sobre um sítio.
            Confesso que o atendimento foi muito agradável ao início. O anfitrião recebeu-nos super bem, e o rapaz que estava a servir a nossa mesa foi super simpático. No entanto, após o nosso pedido, as coisas começaram a descarrilar. Demorou a chegada das bebidas, demorou a chegada da entrada… e esperar quase uma hora por um hambúrguer não tem justificação. Além disso, houveram pessoas que chegaram depois de nós e foram servidas primeiro, o que também não tem justificação. Ao longo do tempo de espera foi-nos pedido inúmeras vezes desculpas… mas a verdade é que a espera arruinou a experiência.
            As mesas ao lado com os congressistas devem ter causado o caos na cozinha… mas mais uma vez, não percebo porquê – o espaço não leva assim tantas pessoas e com boa coordenação da cozinha e do staff teriam evitado atrasos exagerados. Por fim, quando pedimos a contra, foi um outro membro do staff atender-nos e acabou por não nos tratar com a maior simpatia – fiquei com a sensação que nos estava a despachar, e isso não foi nada bom.


Para terminar…

            O que poderia ter terminado com um “felizes para sempre” não teve um final tão bonito… Confesso que acho que tive muito azar, e que esta experiência que foi menos positiva não é, de todo, o que este restaurante oferece por norma ao cliente. De pontos positivos, devo ressaltar a simpatia do atendimento (bem… tirando no final) e a comida – além de deliciosa, as doses são muito generosas. Infelizmente não posso ignorar os longos períodos de espera (não se justifica quase uma hora a aguardar por um hambúrguer… hambúrguer é fast food, não slow food), o ambiente demasiado ruidoso e todas essas pequenas e grandes falhas que acabam por arruinar a experiência final.

            No entanto, considero voltar para ver se mudo de opinião (e para provar as sobremesas). Além disso, com zomato gold conseguem um prato de desconto e por isso vale bastante a pena!
(Se não és Zomato Gold, ganha 25% de desconto na subscrição com o código PATR0876)


O Clube do Hambúrguer Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

1 comentários

  1. Fiquei com água na boca só de ver os hambúrgueres. Realmente a experiência não foi totalmente agradável, mas provavelmente numa altura de menor movimento conseguirá ter outra perspetiva.
    Um beijinho enorme **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Podes gostar de...