[#Reviews] Tasting Places: Allways

3.9.19

                Geralmente quando vou visitar um novo restaurante, vou almoçar, lanchar, e esporadicamente jantar. E porque não ao pequeno almoço? Bem… porque eu adoro preparar o meu pequeno almoço e porque geralmente tomar o pequeno almoço fora implica comer o típico pão e o galão (se rima é porque é verdade). Mas desta vez não!

                Fui desafiada pela minha amiga Inês a ir tomar o pequeno-almoço ao Allways – um espaço que desconhecia, mas que me pareceu muito interessante assim que ela me mostrou algumas fotos dos seus pratos! E agora vou-vos levar comigo.


O Espaço


                Situado na zona das Picoas, este é o segundo espaço desta “cadeia” (será que posso chamar assim?), sendo que o primeiro é em Cascais. O Allways prima pelo seu conceito de comida saudável e por produzir tudo de raiz – desde os bolos, panquecas e afins, até à própria “nutella” e granola que usam como toppings! Para mim, isto é algo que imediatamente atrai a minha atenção. 

                O restaurante é amplo, com muita luz natural, simples, mas muito bem decorado em tons claros e com muitas plantas em torno da sala de refeições. Ao fundo, encontra-se o balcão que não só tem uma vitrine com os maravilhosos bolos e bolachas que vendem, como também nos dá a oportunidade de ver os pratos a serem confecionados.
                Não sei se foi por ser um espaço relativamente recente e (na altura em que fui) não ter ainda divulgação nas plataformas de foodies (como é o caso do Zomato), ou se foi por ser de manhã num dia de semana em Agosto, mas o espaço estava vazio ao chegarmos… mas isso permitiu-me ter uma experiencia mais enriquecedora e mais “familiar” por assim dizer, até mesmo com o próprio staff.
                Além disso, o Allways funciona num regime de pré-pagamento semelhante a alguns restaurantes como o 100 montaditos – é feito o pedido à priori, paga-se a refeição, e entregam-nos um dispositivo que vibra quando o nosso prato está preparado, e nós vamos buscar o nosso tabuleiro com a nossa refeição deliciosa. Isto, por um lado, faz lembrar um pouco os centros comerciais e acaba por contrastar com o ambiente relaxado do espaço, mas permite uma melhor gestão do espaço quando enche.


A Comida


                O conceito de “comida saudável” reflete-se no menu do Allways. Além disso, o facto de confecionarem muitos dos seus produtos de raiz dá-lhe logo outro encanto e outra credibilidade. Este espaço serve não só pequenos-almoços/brunches/lanches como também refeições ligeiras (e muito provavelmente deliciosas!) de almoço!

                Uma das coisas que me agradou imenso e tenho de destacar aqui foi relativamente às bebidas – os sumos são feitos no dia, tendo por base fruta verdadeira e não concentrados. Por outro lado, as bebidas quentes podem ser feitas com bebidas vegetais (infelizmente acresce um valor à bebida mas ao menos há a opção!). Eu provei o sumo de abacaxi e hortelã (que nos foi dado a provar quando estávamos a decidir o que beber) que é delicioso mas acabei por pedir um cappuccino com bebida de soja – super cremoso, com muita espuma e ainda levou canela por cima! Imaginem a delicia…!
                Para completar esta maravilhosa mesa e totalmente instagramavel, acabamos por pedir um prato salgado e um prato doce! Do lado do salgado, veio uma tosta aberta de guacamole com ovos mexidos – Achei que era bastante saborosa – o pão estava crocante, a pasta de abacate tinha um gostinho suave, o que eu prefiro aqueles sabores fortes que o guacamole às vezes tem, e os ovinhos foram feitos na hora, e caíram ali que nem ginjas! A única dificuldade foi comer a tosta de faca e garfo pois as côdeas eram difíceis de cortar eheh.

Do lado doce, chegaram (aposto que vão ficar surpreendidos…!) umas belas panquecas Fresh apple – com maçã, nozes e mel! Ora eu confesso que esperava que fossem umas panquecas normais, sem nada que se destacasse particularmente. Mas enganei-me – aquelas panquecas eram mesmo boas! A massa era bem leve e fofinha, e nada doce! Isso ajudou porque vinha bem servida com mel que lhe conferia a doçura toda necessária. Além disso, no meio entre as panquecas (3 no total!) vinha maçã ligeiramente cozida, nozes e canela. Como não amar esta combinação? Absolutamente divinal!
                 

O Serviço


                Começo por dizer que adorei a simpatia do rapaz que nos atendeu! O facto de sermos as únicas clientes na altura também facilitou tudo, mas ele foi muito paciente a explicar-nos o conceito, esclarecer-nos dúvidas, dar-nos sugestões e ainda nos deixou provar os sumos antes de pedir!
                Foi ele também que confecionou os nossos pratos, mesmo ali, à nossa frente! O que foi fantástico de ver e podemos confirmar que realmente é comida feita com cuidado, com dedicação e que o conceito saudável é aplicado! Fiquei muito agradada!


Para terminar…

                O Allways foi um dos locais em que fui sem espectativas e sai de lá com vontade de regressar. O serviço deixou-me mesmo muito feliz e a comida era deliciosa! Parece-me também um excelente sitio para ir com um livro ou o portátil e tratar de alguns assuntos enquanto se toma uma bebida quente ou se degusta uma bela tosta ou uma fatia de bolo.
                Além disso, os preços são muito acessíveis, as doses são boas, e o ambiente é muito descontraído e relaxante. Vale mesmo muito a pena a visita!


Allways - Marquês Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...