[#Reviews] Tasting Places: Donnie Dough

16.10.19

                

                Eu as vezes acho que vivo dentro de um sonho, onde tudo é rosa, é fantasia, é diferente do mundo real. Tenho um lado de mim que é muito inocente, um pouco infantil, mas muito criativo, que é atraído para tudo o que é um pouco diferente e muito utópico.

                Isso torna-se um pouco evidente na minha forma de estar, na minha forma de vestir… e nos locais que me apaixonam! E… foi isso que me levou a ficar completamente apaixonada pelo Donnie Dough!


O Espaço

                Situa-se na zona do Principe Real mas é um espaço recatado e escondido entre ruelas, pelo que pode ser difícil dar com ele… mas garanto-vos que vale a pena!
                O Donnie Dough define-se com um conceito tipicamente americano – o da massa de bolacha, ou Cookie Dough – e passaram de uma carrinha para um espaço físico!
A loja é pequenina, mas é um sonho – rosa, cheia de elementos arco-íris, referências à américa, como não poderia deixar de ser, e até o monstro das bolachas, esse ícone que não podia faltar num espaço que, essencialmente, se dedica a bolachas, não é?
Há algumas mesas no piso térreo (sim, porque esta loja tem montes de segredos!), um balcão onde estão expostas as delícias do Donnie Dough, e pequenos tesouros que nos fazem regressar à infância – nomeadamente antigas revistas da Bravo e da Super Pop (quem se lembra!) que a dona, a Nélia, nos confessou que foram as que sobreviveram às mãos da sua mãe!
Mas, como disse antes, o espaço não se limita a esta sala, que já de si é maravilhosa. Existe uma cave… e essa cave esconde um mundo alternativo!
Ao descermos as escadas damos por nós noutra sala, de luzes baixas, mas que é realmente um sonho tornado realidade. De um lado, temos um Saloon que lembra os Cowboys da américa, que é um canto delicioso para fotografias (que infelizmente o meu telemóvel não é capaz de capturar a genialidade do espaço).
Do outro, algumas mesas se espalham por um espaço predominantemente rosa, pop e divertido, com polaroids e post its na parede, e ainda uma estante com outros tesourinhos que remetem para a infância no final dos anos 90’, início dos anos 00’ – Tasos do Pokémon, canetas com múltiplas cores, berlindes… entre muitos outros.
Como se este espaço não fosse genial o suficiente, a casa de banho – que nos presenteia à entrada com unicórnios – é também de um outro mundo. Parece que estamos numa discoteca, com luzes que nos fazem querer dançar disco em cima de patins com roupas néon e calças à boca-de-sino vestidas!
Se isto não foi suficiente para vos convencer, esperem só a ter ler o resto…!


A Comida

                  O ex libris do Donnie Dough são, sem dúvida, as Cookie Doughs!  Disponiveis em vários sabores – clássica com pepitas de chocolate, de manteiga de amendoim, de oreo ou de nutella – podem ser combinadas com deliciosos chocolates de marcas conhecidas, e são servidas com um shot de leite e/ou uma bola de gelado.
                Além disso, existem outros clássicos americanos disponíveis: Bagels com diferentes recheios, bolachas americanas (estas cozinhadas!), a típica tarte de maçã e o típico brownie (que podem ser acompanhados por uma bola de gelado para elevar algo que já é delicioso a outro nível!).
                Claro que eu tinha de experimentar a cookie Dough! Para além de ser o produto mais original (nunca antes tinha entrado numa loja que vendesse massa de bolacha…!), já tinha muita curiosidade de experimentar. Além disso, de forma a garantir a segurança alimentar dos clientes, estas massas são confecionadas sem ovos, o que é algo maravilhoso!
                Optei pela massa clássica, à qual juntei o meu chocolate favorito de sempre – kinder – e um shot de leite para completar! Mas antes de falar do que é aquele pedacinho de céu na terra, deixem-me falar do empratamento que é deveras adorável. As Cookie Dough são servidas em copos de gelado, como se fossem gelado! Isto porque são tiradas colheradas de massa para preencher o copo, exatamente como se faz com o gelado! Os toppings são adicionados de seguida, por cima da massa, e o shot de leite vem no copo miniatura mais adorável de sempre!
                Mas falando em termos de sabor… Fiquei apaixonada! Não só a massa tinha uma textura fantástica, como em termos de sabor, era maravilhosa! Receava que fosse demasiado doce, ou demasiado gordurosa, e que acabasse por se tornar enjoativa, mas não! Era doce q.b, e os pedaços de chocolate negro conferiam um balanço de sabores maravilhoso! E molhada no leite então… fica definitivamente um pedacinho de paraíso!
                Tive também a oportunidade de provar o Bagel com quejo creme e, devo confessar que também foi uma surpresa positiva! Vinha torrado, quentinho e crocante, e vocês não imaginam o cheirinho maravilhoso que ficou naquele lugar quando o queijo derreteu sobre o pão.. Era divinal!


O Serviço

                Se mesmo com este testemunho do espaço maravilhoso e da comida maravilhosa ainda têm dúvidas… O serviço então vai conquistar-vos! O espaço é gerido pela Nélia, que foi quem muito amavelmente nos atendeu e nos explicou o conceito! Deixou-nos super à vontade para explorar a loja e tirar as fotos que quiséssemos – o que para mim foi um luxo porque normalmente ou tenho muita vergonha e tiro as fotos meio que às escondidas, ou quando tenho coragem, toda a gente fica a olhar para mim.
                Foi ela que preparou, na hora, os nosso lanches. Ela foi extremamente simpática e o serviço foi do mais personalizado possível! Melhor era impossível!


Para terminar…

                Este sítio encheu-me as medidas- conquistou-me com o serviço, apaixonou-me com o espaço, e derreteu-me com a comida. E digo isto de coração porque fiquei mesmo satisfeita! Isto só prova que algo simples pode ser tornado em algo maravilhoso e esta rapariga pegou no seu sonho e tornou-o realidade, com muito mérito e sucesso!
                Acho que vos deixei razões mais que suficientes para visitarem o Donnie Dough, mas fica aqui uma extra: Tem Zomato gold! Peguem num amigo e aproveitem a vantagem 2 pratos por 1 e deliciem-se! (Se não és Zomato Gold, ganha 25% de desconto na subscrição com o código PATR0876)


Donnie Dough Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

1 comentários

  1. A comida tem um ótimo aspecto e as fotos do espaço estão incríveis :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar

Podes gostar de...