[#Reviews] Tasting Places: Basílio

15.11.19


                Hoje vou-vos falar de uma visita rápida ao Primo. “Qual Primo?” Perguntam vocês! O Primo do Nicolau! “Nicolau?” Sim! O Primo Basílio!

                O Primo Basílio é um dos espaços Super In da cidade que faz parte de um Trio muito famoso, que inclui o Nicolau (que já visitei e deixei a minha opinião aqui) e a Amélia, que ainda não tive oportunidade de visitar.

Vamos lá?
               

O Espaço


                 O Basílio não fica muito longe do Nicolau, na baixa. No entanto, fica no recanto mais escondido… que ainda assim não o impede de ser um espaço super popular! De facto, chegamos lá ao meio-dia e meio e estava cheio – tivemos a sorte de haver uma mesinha livre para nós!
                O espaço é pequeno, mas com várias mesas espalhadas na sala. Mesas essas que estavam cheias de turistas, como seria de esperar dado o tipo de espaço e a sua localização.

                Em termos decorativos achei muito semelhante ao Nicolau – tem um néon com o nome do restaurante na parede por trás do balcão, tem elementos alusivos à natureza, e pequenos detalhes ao longo da sala (como polaroids, posters, entre outros) que trazem uma atmosfera jovem e descontraída ao local.


A Comida


                 O menu é diferente ao do Nicolau, mas inclui também pratos tipicamente associados a pequenos-almoços, brunches e lanches. Além disso, tem algumas opções de almoço e o que achei interessante é que muitos destes pratos têm inspiração asiática!

                Uma vez que fomos à hora de almoço, experimentamos 2 desses pratos. Começando pelo hambúrguer de frango – que, na verdade, era mais um prego pois incluía um bife e não um hambúrguer (pormenores…). O pão lembra o bolo do caco, que toda a gente adora! Vem acompanhado com uma bela saladinha e chips de batata doce, super crocantes e sequinhos!

                Provamos também o Pad Thai – um dos meus pratos de gastronomia asiática favoritos! Noddles de arroz fininhos, com frango e legumes e um molho especial – isto porque este Pad Thai não é tradicional, é o à moda do primo! É diferente do Pad Thai que conhecemos, mas muito saboroso! Gostei muito!

                 

O Serviço


                O staff é muito jovem e o serviço é bastante informal e descontraído, o que se adequa perfeitamente ao tipo de espaço. Por outro lado, a coordenação entre a cozinha e o atendimento às mesas parece estar muito afinado, uma vez que os pratos estão sempre a sair de forma rápida, mesmo com o espaço cheio. Não tenho qualquer razão de queixa, gostei imenso!


Para terminar…

                Apesar de existirem imensos espaços deste tipo em Lisboa, confesso que este se destacou bastante pela positiva, uma vez que completa a tríade que eu considero mais importante num restaurante: Boa comida, bom serviço e bom ambiente!

                Os preços são bastante convidativos, comparando com outros estabelecimentos do mesmo género. Além disso, podem usufruir de um prato de oferta utilizando o Zomato Gold! (Se não és Zomato Gold, ganha 25% de desconto na subscrição com o código PATR0876)
                Vão experimentar?

Basílio Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

1 comentários

  1. Adorei as fotos e a comida tem um ótimo aspeto :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar

Podes gostar de...