[#Reviews] Tasting Places: Sea Palace

20.11.19


                Quando pensamos em pescado e gastronomia asiática a primeira coisa que nos salta à mente é Sushi! No entanto, há todo um outro mundo de comida de mar para além desse classico delicioso.
                Fui ao Sea Palace – um restaurante chines especializado em pescado e marisco e Dim Sum. Curiosos? Venham comigo!


O Espaço


                Situado junto ao rio Tejo no Parque das Nações, o Se apalace é um dos imponentes restaurantes que se encontra numa das zonas mais bonitas da cidade. Possui uma grande esplanada e uma ampla sala de refeições, para além de ter salas individuais para grupos.

                O espaço reflecte em tudo a cultura chinesa – madeiras escuras, linhas clássicas e elementos decorativos alusivos à china. A meio da sala, existem uns pilares que lembram troncos de arvores que combinam com as lâmpadas que se assemelham a folhas e este foi um pequeno detalhe que achei bastante interessante.

                Têm também uma mesa para um grupo bem amplo que possui uma decoração de centro bastante peculiar, mas muito bonita! Achei este detalhe de muita elegância e originalidade.

                No entanto, achei o espaço um pouco cheio e mal-organizado em termos de mesas. Além disso, chegamos às 12h45 e nenhuma mesa estava posta… aliás, o staff andava a limpar e lavar loiça e, nem mesmo depois de sairmos (por volta das 14h30) o restaurante parecia estas pronto para ser aberto, o que foi um pouco infeliz.
               

A Comida


                O menu tem uma carta extensa como na generalidade dos restaurantes de gastronomia chinesa, mas também tem menus para grupos de 2, 4 6 ou 10 pessoas (se não me engano). Centra-se principalmente em produtos oriundos do mar, mas também tem opções de carne e vegetarianas.

                Para entradas, provamos o Har Kau – no fundo, são pequenos dumplings de massa de arroz, cozinhados ao vapor, com recheio de camarão. O sabor é muito suave, mas ainda assim bastante delicioso e, juntando um bocadinho de molho de soja, fica ainda mais saboroso!

                De seguida, optamos pelo Chop Suey de Camarão – mais um prato delicioso, com legumes cozinhados ao ponto, camarões preparados com algum cuidado (ainda assim há que dar pontos por tentarem tirar a tripa, embora não tenham sido totalmente bem-sucedidos) e sabor muito delicioso. Gostei bastante!

                Pedimos também um prato de carne – frango com ananás. Sendo eu amante de pratos agridoce, tenho de dizer que este foi o meu favorito. Além disso, veio servido num abacaxi (embora esperasse um melhor empratamento pois os pedaços de abacaxi foram literalmente atirados para dentro da “tigela”). O sabor era maravilhoso, e aquele molho… divinal!

                Para acompanhar estes dois pratos, uma tigela do clássico arroz chau chau que, apesar de não ser mau de sabor, vinha um pouco gorduroso demais para meu gosto.

                 

O Serviço


                Só tenho uma palavra para descrever o serviço: Absolutamente desastroso. Ao chegarmos ao restaurante não havia mesas prontas e, portanto, “empurraram-nos” para a que estava menos incompleta (mas ainda assim não totalmente posta). Justifica-se abrir um restaurante e, mais de meia hora após a abertura ao publico, ainda não terem as mesas colocadas e o serviço em ordem?

                Além disso, entregaram-nos o menu, mas depois basicamente esqueceram-se de nós e tivemos de chamar a atenção do staff para nos atenderem. Para que conste, estavam cerca de 5 funcionários na sala e naquela altura apenas tinham 2 mesas ocupadas. E as coisas foram piorando daí para a frente: esperamos pela comida… esperamos… esperamos… e quase 45 minutos depois acabei por perguntar se iria demorar muito, pois estava a ver pratos a saírem para outras mesas que tinham chegado depois. Acontece que se tinham esquecido do nosso pedido! Brilhante, não é? E a cereja no topo do bolo…? Por causa do atraso, acabamos por comer os pratos principais antes das entradas (apesar de vos ter apresentado os pratos na ordem certa), pois aparentemente “eram menos demorados”… Ah, e ainda nos perguntaram se queríamos molho de soja e não nos deram as tacinhas para o colocar…
A Justificação para todas estas confusões foi o facto de terem tido, na noite anterior, um casamento… Depois disseram que, devido a todos os problemas que houveram, nos iam descontar um prato… e de facto descontaram, mas foi porque usei o Zomato Gold… enfim. Não fiquei nada feliz.


Para terminar…

                Infelizmente esta história que tinha tudo para dar certo teve um final um pouco feliz. Apesar da comida ser, certamente, muito saborosa, não serviu para compensar todas as outras falhas que ocorreram durante a nossa visita. Quero acreditar que foi só azar por termos ido no dia a seguir ao tal casamento, no entanto, há coisas que não se justificam.

                Ainda assim, pela comida vale a pena lá ir. Podem usufruir de um prato gratuito se utilizarem Zomato Gold!
(Se não és Zomato Gold, ganha 25% de desconto na subscrição com o código PATR0876)

Sea Palace Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

1 comentários

  1. Adorei e a comida tem um ótimo aspeto :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar

Podes gostar de...