[#Reviews] Tasting Places: BBQCome

20.1.20

                Desde que me comecei a interessar por cultura coreana (que se iniciou com um amor pela música e depois expandiu-se) uma das coisas que mais me atraiu foi a gastronomia, por ser tão diferente.

Uma das coisas que mais me atraia eram os barbecues coreanos, que têm um conceito um pouco diferente dos churrascos que nós conhecemos: inclui, no fundo, um grelhador embutido na mesa e uma família ou um grupo de amigos sentados em torno dessa mesa-grelhador a partilhar bons momentos e a confecionar a comida. Assim que descobri que havia um restaurante com esse conceito em Lisboa tinha de lá ir!

E agora vou levar-vos comigo também!
               

O Espaço

                Situa-se no Campo de Ourique e destaca-se bastante dos demais locais que o circundam. É um restaurante muito amplo, com várias mesas, por isso penso que conseguir um lugar não será algo muito complicado!
                O seu conceito é barbecue coreano e, portanto, cada mesa de 4 lugares possui, a meio, um barbecue onde serão confecionados os pratos pelo cliente. Além disso, a mesa está posta de forma tradicional – prato, pauzinhos de metal e colher, para além dos utensílios para o barbecue – pinças e uma tesoura de cozinha.
                Em termos de decoração, achei que faltavam mais elementos que representassem a Coreia. De facto, entramos lá e sabemos que estamos num restaurante de comida asiática, mas tanto poderia ser da Coreia, como da China ou do Japão.
                Na verdade, um aspeto curioso que eu me apercebi mais tarde é que aquele restaurante faz parte da cadeia de restaurantes SushiCome – atrevo-me a dizer que o espaço provavelmente seria um SushiCome antes de ser remodelado e transformado num BBQCome, cujo nome até segue o conceito da cadeia!


A Comida

                Posso dizer que o Menu se divide em 3 secções: uma secção só para o barbecue, uma secção de pratos quentes que são confecionados na cozinha do restaurante e as sobremesas. Só provei os do barbecue e as sobremesas.

                O barbecue vem com 4 acompanhamentos incluídos: alface, pão, e duas variedades de Kimchi – de couve e de rábano. Para quem não sabe o que é Kimchi, é um fermentado de origem coreana, muito condimentado e picante, mas muito rico e cheio de sabor!
                Além disso, vem uma tigela com um pouco de toucinho de porco cujo objetivo é servir de gordura para o grelhado. Segundo nos explicaram, devemos deixar a gordura desse pedaço de toucinho derreter no barbecue antes de cozinharmos a carne, e foi isso que fizemos!
                Pedimos 3 tipos de carne: vaca marinada, peito de frango e entremeada de porco. Provei a de vaca e de porco e devo dizer que sabiam muito bem. Além disso, excluindo a carne marinada, nenhuma das outras leva tempero, nem mesmo sal.
                A ausência de tempero é justificada com a grande variedade de molhos que eles oferecem ao cliente! Uma pessoa perde-se com tantos molhos e tantos sabores, sem saber o que provar ou não! Eu provei o molho de marisco, de legumes, de legumes e fruta, de kimchi e o sweet chilli. Destes todos, destaco em particular o de legumes, que foi o que gostei mais, mas não sei descrever a que sabe!
                Além das carnes, pedimos também para acompanhar uma tigela de arroz branco, bem sequinho e daquele que se aglomera e por isso se torna possível comer com pauzinhos! Para grelhar, pedimos também alguns legumes – um prato com rodelas de curgete, batata doce e batata branca – mas eu acabei por só provar a curgete e a batata branca e confesso que batata e barbecue não funcionam muito bem… mas a curgete fica deliciosa!
                Por fim, para sobremesa, optei pela coisa mais esquisita que estava no menu: O gelado violeta! Não faço ideia se é feito a partir de violetas (as flores) ou tem este nome porque de facto é de cor violeta…, mas que sabia muito bem, lá isso sabia! Lembrava um pouco o gosto dos mirtilos… mas fiquei com imensa pena de não ter perguntado o que levava o gelado em concreto!
                 

O Serviço

                O serviço é bastante eficiente, mas a comunicação foi um pouco complicada. O staff é composto por pessoas de origem asiática, com níveis de domínio de português variáveis. A nós calhou-nos uma rapariga que, apesar de ser extremamente simpática, tinha muita dificuldade em expressar-se em português, o que tornou a comunicação um grande desafio.
                Em termos de comida, uma vez que quase tudo foi confecionado por nós não tenho muita razão de queixa pois os ingredientes vieram rápido e perfeitamente empratados!

Para terminar…

                O BBQCome é o espaço ideal para aqueles almoços ou jantares de amigos ou família que se prolongam e se perdem entre conversas e petiscos! O facto de irmos cozinhando e comendo permite que hajam momentos de pausa para trocas de ideias e o facto de estarmos a confecionar a comida tem o seu encanto e piada!
                Em termos de preços também não achei demasiado elevado, mas também não é um restaurante low-cost. De qualquer forma, a comida e a experiência compensam totalmente o custo!

BBQcome Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...