[#Dicas] Favoritos de Janeiro de 2020

2.2.20

               Sim, desde que começou o ano de 2020 (que eu pronuncio sempre como “vinte vinte”) já passou um mês e eu nem dei por ele passar! Com o fim do mês, decidi começar uma nova rubrica no blog, onde vos vou falar de algumas coisas e/ou experiências que eu adorei durante o mês! Querem saber os meus favoritos de janeiro?

Cirque du Soleil – Corteo

               Já é quase tradição ir ver o Cirque du Soleil no início do ano. Esta foi a terceira edição que assisti e continuo tão fã e tão impressionada como da primeira vez que fui.
               Corteo conta a história de um palhaço que sonha com o seu funeral. Parece um tema um pouco trágico para um espetáculo, mas na verdade esse “funeral” é no final de contas uma espécie de celebração. Esta celebração é de alto nível, com o melhor das atuações circenses que existe no mundo!
               Se nunca tiveram oportunidade de ver um espetáculo de Cirque Du Soleil, têm mesmo de ver. É magico, fantástico, muito bem realizado e muito bem representado. Deixa-me sempre sem palavras!


Billie Eilish

               Ando um pouco atrasada com as tendências (vão perceber ao ler este post!) mas a verdade é que ouvi a Billie Eilish pela primeira vez na radio há uns meses atrás e, honestamente, não lhe liguei nenhuma.
               Mas depois de dar uma chance de conhecer mais que a “Bad Guy” e de ter lido uma entrevista que ela deu enquanto estava na sala de espera para uma consulta, comecei a vê-la com outros olhos. Ela não é só uma miúda que canta – Ela é uma miúda que canta p’ra caramba e sabe bem aquilo que quer. E além disso põe a sua alma no palco e nas suas músicas.
               Mais do que os hits de radio, experimentem ouvir o álbum dela. As músicas menos conhecidas na minha opinião são as melhores (ficam aqui algumas sugestões: Ilomilo, Xanny, everything i wanted)


Pudins Ehrmann

               Não imaginam o tempo que andei em busca destes pudins desde que os vi no instagram. E eu que nem gosto assim tanto de pudim, andava que nem louca à procura dos pudins mas sem sucesso.
               Mas já os encontrei, experimentei e… viciei! Existem 5 sabores à venda – chocolate, chocolate e coco, baunilha, caramelo e café – dos quais só não provei o que tem coco pois é algo que não aprecio. Mas devo dizer que fiquei surpreendida pela positiva, e muito, com os que provei!
               Para além do perfil nutricional que é bastante bom, acho que o destaque vai para duas coisas essenciais: a textura que é maravilhosa – espesso e cremoso – e o sabor – rico, sem ser demasiado doce ou demasiado artificial! Gosto especialmente dos de baunilha e dos de chocolate!


La Casa de Papel

               Mais uma vez, vou bem tarde. Mas aqui tenho uma boa justificação – geralmente não vejo series porque me aborreço com facilidade, exceto aquelas em que cada episodio é uma historia (e por isso adoro Black Mirror e Criminal Minds).
               Mas assim que consegui acesso ao netflix decidi dar uma chance à famosa casa de papel e… oh boy, what have I done. Fiquei viciada logo no primeiro episodio! Está super bem feita, deixa a audiência agarrada com tantos cliff hangers e dei por mim completamente rendida aos encantos e à inteligência do professor.
               Ainda assim, não estou a ver os episódios compulsivamente e ainda não vi a terceira temporada, apesar de já ter terminado a segunda. Por favor, não contem spoilers!


Kiara

               Last but not least….. a Kiara! Já vos contei a história da Kiara neste post, mas a verdade é que Janeiro foi sem dúvida o mês dela.
               Foi este mês que esta princesa felina foi esterilizada, levou o microchip e se tornou oficialmente parte da família. Continuou a espalhar o seu charme, a conquistar corações (especialmente o do meu pai que continua a dizer que a gata é da minha mãe, mas ele é que está apaixonado por mim), e a deixar muitas saudades a quem não está com ela sempre (que é o meu caso…!).
               Mas a Kiara é mais uma gatinha especial que está a acompanhar as duas pessoas mais importantes da minha vida e como tal tinha de a homenagear como um ponto alto deste mês.


Para terminar…

               E pronto, deixo-vos aqui os highlights do meu mês de janeiro de “vinte-vinte”. E agora passo-vos a bola! Quais foram os vossos momentos altos de janeiro? O que vos marcou o mês? Contem-me tudo! :D

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...