[#Dicas] Favoritos de Julho de 2020

3.8.20

Permitam-me que inicie este post com uma palavra: UFA. (okay, esta palavra não está no dicionário… mas devia porque não há melhor forma de expressar o alivio que sinto por ter sobrevivido aos últimos 31 dias. E não, nem a música do Quim Barreiros safa a coisa!)

Julho foi desafiante em todos os níveis, mas particularmente a nível emocional que é, e sempre será, a parte mais sensível e frágil da minha vida. Foi um mês de trabalho, foi um mês de reorganização mental, foi o mês em que, pela primeira vez, um paper que eu submeti não foi rejeitado à primeira (mas como ainda não foi aceite não vou atirar foguetes!), e foi o mês em que a Luna ficou doente.

Estava a preparar-me para não escrever um Best of de Julho porque, à primeira vista, não me parecia que nada tivesse sido “o melhor”. Não conseguia, espontaneamente, pensar em coisas boas para partilhar.

Mas depois de escavar bem lá a fundo no baú das memorias recentes, encontrei algumas coisas que realmente foram boas. É tudo uma questão de ver a coisa da forma correta. Mas, sem grandes demoras, vamos ao que interessa!

 

A Luna saiu do hospital e está a recuperar

Acho que o estado de saúde da Luna, a minha gatinha, foi realmente o que marcou este mês. Inclusivamente, dediquei um post à situação. Depois de 2 semanas e 2 transfusões de sangue, muito stress e lágrimas vertidas, a pequenita voltou a casa! Ela tem micoplasmose, uma doença infeciosa que leva à destruição dos glóbulos vermelhos e consequentemente à anemia, e isso levou a uma reação autoimune do corpo dela. Mas poupando-vos aos detalhes médicos, o que realmente importa é que ela está em casa, come, dorme, interage, e, apesar de estar a ser uma recuperação lenta, está a ser progressiva. Só falta agora crescer o pelo nas zonas onde foi tosquiada eheh

 

Retomei as minhas aventuras gastronómicas

Vocês não imaginam o quanto eu estava ansiosa por voltar a percorrer restaurantes em Lisboa. E, durante este mês não fui só a um! Fui a Três!! O Tayybeh (cliquem aqui para irem directamente ao post em que falo sobre ele), foi o eleito para iniciar esta fase de desconfinamento e foi maravilhoso! Comida síria, caseira, feita na hora, num ambiente tranquilo, com todas as medidas que a situação pede, mas sem dramas e sem medos. Adorei a experiência! Os outros dois… bem, são segredo! :b

 

Revi amigos

Na verdade, revi uma amiga – a Inês – que não via desde Fevereiro e que morria de saudades. A parte má de ter vindo para o Alentejo foi ter passado quase 5 meses sem ver os meus amigos. Contudo, a situação assim o pedia e como tal, mesmo que tivesse ficado em Lisboa, o mais provável seria estar distante deles à mesma. Ainda assim, foi fantástico voltar a estar com ela, a passear por Lisboa e a experimentar coisinhas boas!

 

Pintei as paredes do meu apartamento

Last, but not least… As mudanças são sempre bem-vindas, e este mês a minha casinha ficou de cara lavada! Os meus pais e eu (mais eles que eu…) tivemos a dar numa de pintores e mudamos a tonalidade das paredes da minha casa, bem como fizemos algumas reparações em rachadelas e marcas que as paredes tinham. Depois de dias de trabalho árduo, e de quase me ter arrependido da cor que escolhi, o resultado apaixonou-me completamente e não podia estar mais feliz! Agora só falta regressar a Lisboa para usufruir desta mudança!


Pokemon Go

Eu admito... Voltei ao velho vicio do Pokemon Go. Sempre fui doida por Pokemon - quando era pequena jogava no meu gameboy color, depois passei para a DS, passando tambem pelos emuladores no computador, até ao Pokemon Go quando saiu. A série televisiva era um pouco aborrecida mas os jogos sempre me deixaram muito entusiasmada (e só não joguei ainda a última geração porque não tenho Nintendo Switch). Mas histórias à parte, a verdade é que por causa da minha amiga Nádia voltei a jogar... E estou viciada!


E vocês? Quais foram as melhores coisas que vos aconteceram este mês que passou? Contem-me tudo!


Também podes gostar

5 comentários

  1. Olá, querida Patty!

    Afinal, nem tudo no teu mês de julho foi mau. Fizeste remodelações no teu apartamento e reencontraste amigos(as), para além de idas a restaurantes, que desconhecias.
    A Luna já está melhor, mas tal como as pessoas com doenças autoimunes, os animais e nós (eu) temos de ir levando a vida, o melhor possível.

    O meu mês de julho foi igual aos meses anteriores, talvez, um pouco menos cansativo na escola. Não comprei roupa, não fui a restaurantes, nem remodelei o meu apartamento, portanto, tudo igual.
    Estou de férias até ao final deste mês, portanto tenho o meu blogue em pausa e durante este mês não deixarei comentários nos blogues amigos, mas como não te avisei, previamente, hoje passei por cá. Voltarei em setembro.

    Beijinhos e coisas boas acontecendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo uma questão de prespectiva :) Temos de ver o lado positivo.

      Espero que tenhas umas férias tranquilas e maravilhosas! Fico a aguardar o teu regresso!

      Um beijinho*

      Eliminar
  2. Eu estava na mesma, julho foi um mês intenso e de algumas dores de cabeça, mas sempre há coisas positivas se repararmos com cuidado! Sua gatinha é muuito linda, fico feliz que esteja se recuperando <3 também amoo pokemon go eu joava muito quando estava saindo mais de casa, é um dos poucos jogos que me agrada!!
    Beijoss, https://www.sejaagridoce.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos mesmo de ver o lado positivo, especialmente quando os meses são mais dificeis :) Espero que agosto venha com mais coisas boas <3

      E muito obrigada! A pequenota é mesmo bonitinha eheh

      Beijinho*

      Eliminar

Podes gostar de...