[#Dicas] Favoritos de Novembro de 2020

30.11.20

OH Novembro… o que posso dizer de ti? Passaste muito rápido e muito lento em simultâneo, mas foste essencialmente mais do mesmo.

Aproveito para dizer que estou oficialmente farta da pandemia. Até eu que sou bastante caseira (digo muitas vezes que sou uma avó num corpo de jovem adulta) já estou farta de viver os dias em loop. Teve piada no início, mas agora já começa a saturar.

Ainda assim, se espremer muito bem este mês, consigo tirar algum sumo bom e docinho deste mês, vamos a isso?

  

Objectos: Capa do telemóvel

Um dos pontos altos deste mês foi, sem dúvida, ter tido a oportunidade de criar a minha própria capa de telemóvel através da empresa CustomDat. Esta empresa espanhola, mas que está a expandir para Portugal, utiliza uma app para podermos personalizar capas em silicone para um sem numero de modelos e marcas diferentes de telemóveis, utilizando imagens, fotografias, letras… a imaginação é o limite! Além disso, o serviço é rápido, e a qualidade é bastante boa – estou a usar a minha desde o inicio do mês e ainda está como nova! Claro que optei por usar o logo aqui do Blog… não ficou gira?

 

Filme: Mulan

Desde pequenina que a minha princesa da Disney favorita é a Mulan. Não sei se tem a ver com o facto de sempre ter tido uma queda para a Ásia, se por ser a princesa mais irreverente… Bem, não sei. Mas quando soube que iam fazer um live action da Mulan, eu sabia que tinha de ver! Felizmente, soube de antemão que a historia não ia ser 100% fiel àquela que eu via enquanto criança, por isso não esperava um filme exatamente fiel. E não é. No entanto, acho que esta versão da história, mais madura e com uma magia diferente é bastante interessante! A única coisa que senti realmente falta foi do Mushu!

 


Serie: Orange is The New Black


Antes de falar da série em concreto, tenho de fazer um pequeno Disclaimer: Eu ainda não vi esta série até ao fim, confesso. São 7 temporadas e eu vou apenas na 4. Mas uma vez que series muito longas tendem a ficar aborrecidas ou a ser arruinadas ao fim de algum tempo, decidi falar dela agora que a adoro, sem saber se vou chegar ao fim a adorar. Esta série retrata a vida de uma prisão de mulheres, muito à semelhança da Vis a Vis que já vi e faleianteriormente. É super divertida, relata com humor alguns estereótipos, e tem vários plot twists que me estão a cativar! Portanto, até agora, estou a adorar!

 

Comida: Granolas All-Bran Prebiotic da Kellogg’s

Este mês, também tive a oportunidade de experimentar as novas granolas da marca Kellogg's. Confesso que as minhas expectativas eram muito baixas, até porque eu não sou muito apreciadora deste alimento, apesar de estar muito na moda. Além disso geralmente são muito doces e tornam-se enjoativas. O que não é o caso destas em particular. Experimentei-a com iogurte e dá aquele toque crocante maravilhoso, e um sabor a frutos secos, sem ser excessivamente doce. Aliás, eu diria que não é nada doce! Arriscaria a dizer até que pode ser usada em pratos salgados… E agora que digo isso, fiquei com vontade de a experimentar assim :b

 

Curso: Saúde Sexual e Reprodutiva Global

Para terminar, este mês começou com uma pequena formação de duas semanas na minha área de investigação que é a Saúde Sexual e Reprodutiva. Este curso foi sem duvida o ponto alto do meu mês porque foi enriquecedor em vários níveis: primeiro, em conhecimento. Depois foi um curso lecionado em inglês por ser uma parceria entre diferentes entidades a nível internacional, o que me permitiu desenferrujar o meu. Mas, acho que o que eu gostei mais, no fundo, foi da interação que tivemos com os professores e entre alunos. A pandemia fez-me sentir um pouco isolada, não são em termos pessoais evidentemente, mas em termos profissionais e estes momentos de interação foram mesmo muito bons!

 

 E vocês? Como foi o vosso mês de Novembro?

Também podes gostar

4 comentários

  1. Adorei conhecer os teus favoritos, a capa está linda e ainda não tive coragem para ver o filme da Mulan 😅
    Um beijinho enorme **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida! Confesso que estava com receio de ver o filme da Mulan com medo que me arruinasse as memorias de infancia mas vi o filme como se fosse uma historia diferente (que acaba por ser mesmo!) e gostei muito!

      Um beijinho*

      Eliminar
  2. De facto conseguiste tirar um bom partido do mês de Novembro, não foi nada mau!
    O meu Novembro foi passado a trabalhar,treinar e das vezes que estava em casa vi séries e filmes.

    Beijinhos,
    Simple World By Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me a mim que no meio disto tudo tambem conseguiste tem um mês relativamente calmo, o que é ótimo :)

      Um beijinho*

      Eliminar

Podes gostar de...