[#Dicas] Favoritos de Outubro de 2020

2.11.20


Parece que ainda ontem escrevi os favoritos de Setembro e já estou a escrever os de Outubro… Isto significa duas coisas: Que o tempo está a passar rápido, e que estou a criar pouco conteúdo aqui no Blog.

É verdade que este mês fiz apenas uma postagem semanal, ao invés das duas postagens que habitualmente fazia. Mas não foi por falta de conteúdo, que ainda tenho alguns posts nos rascunhos. Foi porque senti que era necessário carregar no travão e ir um pouco mais devagar.

Curiosamente, este mês dediquei-me mais à cultura. E por cultura digo séries e documentários (todas disponíveis na Netflix), música… e um restaurante também!

 

Música

Nova versão da Monsoon dos Tokio Hotel

Sim, eu fui uma adolescente obcecada pelos Tokio Hotel. Sim, fui gozada por isso mas tenho CDs, DVDs, T-shirts, fanfics… tudo o que uma verdadeira fã poderia ter. E sim, ainda hoje os oiço, por isso não é surpreendente que quando os Tokio Hotel surgem com alguma novidade, eu vou espreitar! E foi isso que fiz quando soube que lançaram uma nova versão do seu maior sucesso: A Monsoon! Gostei mas não amei, ainda prefiro a versão original. No entanto, o entusiasmo que esta banda ainda me provoca é inexplicavelmente bom!


Séries e documentários 

Blackpink - Light up The sky

Aqui num limbo entre a música e os documentários, fica este documentário. As Blackpink são um grupo de kpop – pop sul-coreano – extremamente popular a nível global. Este documentário mostra um pouco como funciona a industria do entretenimento na Coreia do Sul, que é muito diferente do que ocorre no resto do mundo. Não quero dar spoilers, mas para quem não conhece esta mecânica deste mundo, é muito interessante! Além disso, as 4 raparigas que compõem as Blackpink são muito talentosas!

 

Tiger King

Continuando na onda dos documentários, a recair mais para as séries (realmente andamos aqui em transições eheh), finalmente vi o tão famoso documentário do Tiger King! Este conta a história de Joe Exotic e o seu Zoo (será que se pode chamar de Zoo), com animais exóticos, principalmente Tigres. A historia parece simples mas adensa-se à medida que vamos percebendo que o Joe Exotic é completamente doido, mas também são os activistas pelos direitos dos animais. A certo ponto, não sabia bem quem eram os “maus”. É muito interessante, muito louco, e deixa-nos a pensar.

 

Baby

Para terminar a saga televisiva, deixo-vos uma sugestão de uma Série mais juvenil, mas que aborda um tema sério. Chama-se Baby, é italiana (foi a primeira série Italiana que vi!) e conta a historia de Chiara e a sua melhor amiga Ludo, que são estudantes mas levam uma vida paralela como acompanhantes de luxo. Ao longo das três temporadas vamos vendo a forma como este segredo se desenvolve até ser descoberto, com imensas peripécias a ocorrer no meio. É intensa, misteriosa, mas muito viciante!

 

Restaurantes

Cervetoria

Para terminar, não tenho tido muitas oportunidades de experimentar restaurantes novos pelas razões que todos sabem mas, sempre que tenho uma oportunidade, não a deixo escapar. Foi numa destas oportunidades que visitei o Cervetoria! Já escrevi um post sobre este espaço maravilhoso mas, resumidamente, é um Pub descontraído, com uma coleção enorme de cervejas artesanais, e uma carta de petiscos e finger food assinada pelo Chef Fábio Gomes! Foi uma experiencia fantástica!

 

E vocês? Quais foram os pontos altos do vosso mês de Outubro?

Também podes gostar

1 comentários

  1. Boa noite, Patty!

    Só tu mesmo para me pores a pensar nos favoritos do mês!!!!
    Quanto aos teus: não sou fã dos Tokio Hotel mas, diz-me a experiência que as versões, por norma, não são tão boas como os originais. Até hoje só conheci um cantor que conseguiu fazer melhores versões de outros cantores (opinião pessoal).
    Quanto às tuas sugestões televisivas... Oh, dear! Não tenho tempo para me sentar no sofá!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar

Podes gostar de...