[#Reviews] Tasting Lisboa: Cervetoria

26.10.20

Imaginem um mundo em que este vírus perigoso – e aproveito para deixar aqui um aviso para usarem máscara, manterem o distanciamento social e desinfectarem as mãos – não estava presente e queriam juntar os vossos amigos para um petisco.

Eu descobri o local perfeito para isso! Chama-se Cervetoria (o nome já de si é sugestivo de festa!) e hoje levo-vos comigo na minha visita.

 

O Espaço

Estamos a meia dúzia de passos do Instituto Superior Técnico, mas não é para a Universidade que nos dirigimos. A Cervetoria situa-se ao lado deste instituto, o que foi uma estratégia bastante inteligente pois toda a gente sabe que a cerveja é a melhor amiga da maioria dos universitários. Curiosamente, eu não gosto de cerveja, mas não é por isso que não entro!

A Cervetoria é um restaurante-pub, especializado em cervejas artesanais, aspecto que é evidente na quantidade de garrafas que decoram o espaço. À entrada, parece um espaço pequeno, com um balcão a ocupar a maior parte da sala, com bancos e meia dúzia de mesas aqui e além. Mas ao descermos as escadas, damos por nós numa sala ampla, cheia de recantos, e também é aí que se situa a cozinha!

Como seria espectável, o ambiente é descontraído, leve e jovem! Apesar da minha visita ter sido em tempos de pandemia e portanto existem algumas restrições, imagino aquele local cheio de gente – em pé e sentada – a ver jogos de futebol num dos ecrãs que se encontram espalhados pelas duas salas de refeição. Eu tive uma experiência mais tranquila, mas ainda assim consegui usufruir um pouco dessa atmosfera de relaxamento e animação.

Claro que a decoração se inspira sobretudo na cerveja, e em elementos decorativos mais simples, com algumas referências ao estilo mais industrial, que combinam bastante com a temática da Cervetoria. Não é de todo um espaço cheio de requinte, mas quem precisa disso quando temos este espirito jovem a dominar o local?

 

A Comida

Um espaço como a Cervetoria requer um menu de petiscos, finger food e outras iguarias daquelas que sabem bem acompanhadas com uma cerveja! O menu está assinado pelo Chef Fábio Gomes, que participou no Masterchef Portugal!, e, dadas as medidas especiais implementadas, vem apresentado neste pequeno quadrado com um QR code.

Na verdade, decidimos seguir as recomendações, e iniciamos a refeição com uns maravilhosos aros de cebola. Panados e fritos, estes aros de cebola são super crocantes por fora, macios por dentro, cheios de sabor e muito pouco gordurosos. Vêm acompanhados com um molho de mostarda e especiarias! É um petisco ideal para abrir o apetite!

De seguida, tivemos de experimentar o Cheeseburguer! Não comia um hamburger há imenso tempo e não podia ter matado saudades de uma maneira melhor. Entre as duas fatias de pão vem hambúrguer é feito apenas com carne de vaca proveniente dos Açores, acompanhado por alface e tomate, queijo cheddar, pickles caseiros e molho barbecue. É absolutamente delicioso, além de que vem servido de forma bem adorável. Vem com batatas fritas caseiras, fritas com casca, bem crocantes e sequinhas!

Para terminar a refeição em grande, não se podem prescindir de um docinho. A eleita foi a mousse de chocolate – mais uma sugestão que nos foi dada! A mousse vem servida numa tacinha maravilhosa, e é bem cremosa e rica. No entanto, o elemento que mais se destaca é aquele “crumble” em cima da mousse, que é uma espécie de Peta Zetas e causam estalinhos na boca! É maravilhoso!

E para terminar… Aposto que se questionam onde está a cerveja. Bem, infelizmente não gosto de cerveja… por isso bebi uma coca cola eheh

 

O Serviço

Fomos muito bem recebidas na Cervetoria, e tivemos a oportunidade de escolher a nossa mesa, o que é sempre excelente, especialmente neste contexto em que vivemos, pois podemos sentarmo-nos onde nos sentimos mais confortável. A rapariga que nos recebeu e nos atendeu era super simpática e deu-nos excelentes sugestões!

Infelizmente não tivemos oportunidade de conhecer o chef mas ele está de parabéns pelo conceito e pela qualidade da comida que nos apresentou. Conseguiu dar um toque especial a comida rápida, sem descuidar do sabor! Adorei!

 

Para terminar…

Sei que vivemos tempos que não permitem grandes ajuntamentos, mas deixem-me que vos dê uma sugestão: juntem dois ou três amigos e visitem a Cervetoria para um momento de desconfinamento descontraído, e tratem-se com uma refeição especial, cheia de sabor, acompanhada por uma cerveja artesanal… vão ver que não se vão arrepender!

Além disso, o ambiente descontraído e o atendimento espetacular váo fazer-vos sentir em casa! E os preços são convidativos, por isso não há desculpa! Arrisquem e tenham uma experiência maravilhosa!

Cervetoria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também podes gostar

3 comentários

  1. Não conhecia o espaço mas de facto tem um ótimo aspeto, tanto o espaço como os pratos! Fiquei com fome só de ver as fotografias ahaha

    Uma boa partilha :)
    Beijinhos
    Simple World By Márcia

    ResponderEliminar
  2. A partir do momento em que dizes que têm aros de cebola, nem é preciso dizer mais nada! Nem eu sei porquê, mas perco-me simplesmente por isso! Para além do mais o lugar pareceu-me bem interessante e as fotos estão excelenttes.
    Bjs

    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  3. Olá, Patty!

    Adorei a última foto! Palavras para quê, os teus olhos dizem tudo.

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar

Podes gostar de...