Little life update #1

22.4.21


Neste momento sinto-me um pouco como aquelas vloggers do Youtube que filmam a sua vida num vídeo e mostram ao mundo. Excepto que não sou vlogger. E isto não é o Youtube. E também não vou filmar a minha vida.

Mas achei que poderia partilhar um pouco do que se tem passado nos últimos tempos nos bastidores do Blog, uma vez que sinto que o posso fazer, e que até pode criar uma dinâmica mais informar entre nós!

Este último ano de pandemia foi desafiante para toda a gente e eu não fui exceção. Aliás, durante um ano regressei à casa dos meus pais, estive em teletrabalho desde então, perdi a minha gata, perdi a minha avó, entre outras coisas que foram um pouco (bastante) difíceis de lidar.

Por outro lado, algumas coisas boas aconteceram: publiquei o meu primeiro artigo (e, entretanto, já vou no terceiro!), comprei um carro, voltei a fazer exercício e fiz as pazes com o meu corpo e com a minha mente (embora ainda tenhamos uma relação um pouco volátil).

Porque é que estou a fazer este resumo? Não sei bem.

Mas esta semana regressei novamente ao trabalho presencial e está a ser desafiante em vários níveis. Primeiro, depois de passar um ano numa casa com pessoas, gatos e outros animais a circular regularmente, acabei na minha própria companhia (o Leo ainda não veio para Lisboa), o que é um pouco estranho. Não é que eu não goste da minha companhia, simplesmente sinto falta daquilo que tinha antes, mas sei que é uma questão de hábito. Depois, sinto que estou muito retardada no comboio da pandemia, no sentido em que só agora comecei a usar máscara todos os dias (e a sentir todo o desconforto associado), e estive tanto tempo sem interagir com pessoas que me sinto um bocado incapaz de estabelecer contactos sociais.

Ao mesmo tempo, apercebi-me das saudades que tinha da minha rotina – de ver o amanhecer da janela enorme da minha sala, de andar de metro, de ir à faculdade, de voltar para casa e simplesmente desfrutar da sensação de dever cumprido… enfim. São muitos sentimentos contraditórios para uma pessoa que tem a mesma capacidade de lidar com emoções que uma bactéria (ou que um vírus, já que é disso que se fala agora).

Outra coisa que também queria partilhar é que me sinto a mudar. Não a mudar fisicamente, que os 20kg que recuperei são suficientes, mas a mudar em termos de interesses e objectivos. Ainda não sei qual a direção que quero seguir, mas sei que não é a mesma que queria há 6 meses atrás, sobretudo no que diz respeito ao meu “activismo” em relação às perturbações alimentares.

Por outras palavras, já não quero segurar mais a bandeirinha da anorexia. Sim, tive anorexia, sim, faz parte da minha história, sim, inevitavelmente vou falar dela em algumas alturas, mas não quero que seja o meu propósito.

E vocês perguntam-me “Então Patty, e qual é o teu propósito?”

Não sei. Mas logo que se vê.

Também podes gostar

6 comentários

  1. Lá encontrarás o rumo que queres dar à tua vida, os desafios que queres abraçar e em que causas queres militar, mas com certeza que tomarás decisões que te farão sentido e com as quais te realizarás ;)
    P.S.: quantas patas tem o Leo? :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas razão! Por enquanto sinto-me mais segura com o que não quero fazer do que com o que quero fazer eheh

      E o leu tem 4 patas ehehe

      Um beijinho*

      Eliminar
  2. Ano complicado, muitas mudancas 3 perdas, não e facil, mas e bom ver que estas a andar para a frente e a enfrentar tudo com optimismo. Força, e que seja facil voltar a rotina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão! Obrigada pela força!

      Um beijinho*

      Eliminar
  3. Tem sido realmente bem complicado e desafiante para todos, este ano de pandemia...mas de facto acredito que vai ficar tudo bem, e estas a voltar a rotina e vai dar tudo certo, e eventualmente has de encontrar o teu caminho!
    beijinhosss

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  4. Acho que esse crescimento interior te está a fazer muito bem. Não ficares agarrada ao passado, criar objectivos e experimentar coisas novas: isso é viver e fazes muito bem em seguir em frente.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar

Podes gostar de...