[#Experiências] Cabeças ao sol, concerto dos KARD e um sonho realizado

4.9.17



Sabem quando têm um sonho assim mesmo muito grande, há imenso tempo, que chegaram ao ponto que já não se importam muito se esse sonho se torna realidade ou não? E que de certa forma já questionam se esse sonho faz sequer sentido, se não é um caprichosinho infantil, mas que continua bem escondidinho lá no recanto da vossa alma apesar de tudo?

Bem, vou-vos contar a história do meu sonho infantil, que se tornou realidade!




Eu comecei a ouvir k-pop (para quem não conhece, é um “género” musical proveniente da Coreia do Sul) quando tinha 15 anos, por influência de duas amigas minhas na altura. Desde então investi muito do meu tempo a tentar perceber um pouco as raízes deste estilo de música, a educar-me sobre as diferentes bandas e a acompanhar o percurso daquelas que mais gostava, a divertir-me com as musicas e em especial com as danças e a sonhar um dia assistir a um concerto de um desses grupos ao vivo.

Enquanto cresci, nunca tive um amigo com quem pudesse de facto discutir esta paixão. Por muito que tentasse que os meus amigos ouvissem as músicas que eu gostava, as reações que eu recebia eram sempre as mesmas… “Como é que tu gostas disso? Tu não entendes nada do que eles dizem!”, “Eles são todos iguais…”, “Porque é que tu ouves esses chineses?”. Claro está que esses tipos de coisas não só me deixavam triste, como me reprimiam de falar de algo que me apaixonava. Por muito ridícula que fosse esta minha paixão, tudo o que eu queria era ser capaz de falar dela e partilhá-la, ser respeitada e não receber reações negativas.

Quando me mudei para Lisboa tive a sorte de conhecer duas pessoas que adoro do fundo do coração, e que não só são pessoas fantásticas, como têm o bónus de perceber e partilhar desta minha paixão (Sandro e Catarina, se lerem isto, esta é para vocês :b). É tão bom ter alguém que oiça os nossos desvaneios sobre os nossos gostos tolos sem que nos julgue!

Ontem, contudo, tive a oportunidade de realizar o meu sonho tolinho, mas que me fez tão feliz! Tive a oportunidade de ver os KARD, que são um grupo de kpop, ao vivo

Fui para Lisboa bem cedo ter com o Sandro, para ver se conseguíamos apanhar um lugar bom na fila (que já sabia que estava a ser formada desde o dia anterior). Podemos não ter ficado com o melhor lugar do mundo mas conseguimos encontrar excelente companhia na fila.

Pode-se dizer que o concerto em si foi meio intimista. Foi na sala de espetáculos do Time Out pelo que a venue em si era pequena, e, portanto, não havia assim tanta gente. No entanto, o que eu reparei (em especial ontem) é que esta comunidade de fãs de musica coreana está a crescer e a tornar-se muito unida! Todas as pessoas com quem falei, e as meninas que nos acompanharam durante todo o concerto, foram todos muito simpáticos, o ambiente foi muito chill, divertimo-nos imenso!

Falando do concerto em si…Honestamente, ao inicio pensei que aquilo ia correr mal. Demasiada gente jovem muito excitada, numa sala pequena, cujo palco mal se via (acho que a experiência de um concerto no Time Out não vai ser para repetir…) é a receita para o desastre. E falando de palco… Eu tive o azar ou a sorte de ficar atrás. Digo azar porque, obviamente, não via mais do que cabeças flutuantes aqui e ali acima de mãos e telemóveis.  Mas digo sorte porque fiquei com imenso espaço à minha volta, ou seja, não estava lata de sardinha, e isso para mim foi a melhor parte!

Mas a minha opinião inicial mudou quase instantaneamente quando o grupo subiu ao palco.

Acho que nunca dancei tanto, nunca pulei tanto, nunca cantei tão alto, em nenhum concerto. Eu estava ali com o mindset certo: queria divertir-me, não queria saber se alguém me ia olhar de lado por eu estar a tentar copiar as coreografias, queria aproveitar cada segundo. Aquilo foi quase terapêutico para mim, considerando que o stress se tem vindo a apoderar de mim recentemente!

Saí de lá felicíssima. Exausta, toda suada… mas muito leve e muito feliz! Foi o melhor work out que eu fiz na vida! Foi perfeito! Valeu a pena as 3 horas que tive ao sol, valeu a pena a fila interminável em que estive antes de entrar, valeu a pena os 8 anos em que esperei para finalmente poder ver uma atuação de um grupo de kpop. Honestamente, até nem me importei de não conseguir ver assim tão bem, o que vi foi suficiente e o espaço que tive para pular e dançar compensou!

Claro está que hoje acordei como se tivesse sido atropelada por um camião… Tudo ainda parece um sonho. E foi. Foi um sonho que se tornou realidade.

E eu estou tão agradecida.




PS: Adorava partilhar fotografias... mas fiquei tão longe do palco que o meu telemóvel não me permitiu fotografar nada de jeito! Mas deixarei algumas fotos que tirei ao longo do dia no IG :)

Também podes gostar

2 comentários

  1. Foi um dia completamente carregado de emoções! Desde a ansiedade pela espera interminável sob aquele sol abrasador, passando pela desilusão que foi quando nos apercebemos o quão pouco íamos poder desfrutar da actuação até que finalmente os KARD chegam e todas as frustrações vão por água abaixo... Aquele ambiente incrível, o pessoal todo a cantar e a dançar, foi espectacular!
    E claro, sempre na melhor companhia Patty :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AWWW SANDYYY <3 Este concerto foi sem dúvida uma das melhores experiências da minha vida e ainda não acredito que realmente aconteceu... QUERO MAIS T_T Até me sinto um bocado mal por ter desfrutado tanto quando a maioria das pessoas não gostou assim tanto... mas eu diverti-me imenso! E sei que tu também por isso já não me sinto tão mal eheh É para repetir!! *o*

      Eliminar

Podes gostar de...