[#Review + #GIVEAWAY] Japan Candy Box! (III)

9.12.18

                Se uma Caixa já foi uma surpresa, e a segunda foi completamente inesperada, quando recebi um e-mail com o convite para fazer um terceiro review de uma destas caixinhas adoráveis quase que gritei de entusiasmo!
Claro que não podia dizer que não a este desafio, ainda para mais eu que adoro experimentar coisinhas novas! Esta nova Japan Candy Box é inspirada no dia de ação de graças e tem duas particularidades: inclui mais snacks salgados que as outras caixas que tive o privilégio de experimentar – o que para mim é ótimo! – e os sabores seguem um padrão outonal, com prevalência de frutos secos, ameixas e batata doce!
Vou então mostrar-vos todos os snacks doces e salgados que recebi desta vez, sem ordem particular, e classifiquei-os numa escala de 0 a 10 considerando o sabor, a aparência e as expectativas que eu tinha antes! Vamos lá, gulosos? :b


Meiji Gochi – Sour Plum Gummies

                De acordo com a descrição do papelinho que acompanhava a minha Japan Candy Box, Goshi é um rival do Fettuccine… Ora para mim Fettuccine é um tipo de massa e portanto isto não faz muito sentido mas provavelmente no Japão há outro doce com este nome! É uma edição especial de gomas que, segundo a embalagem, tem o perfeito balanço entre o doce e o ácido. Eu que gosto de gomas ácidas fiquei entusiasmada.
                São umas gomas arredondadas e cobertas de açúcar com sabor a ameixa – o que me deixou intrigada porque pela imagem pensei que era de manga! O sabor é bastante ácido por isso que gosta deste tipo de doces vai adorar estas gominhas! No entanto, achei o sabor a ameixa um pouco artificial demais para o meu gosto.
Nota: 7/10


Kit Kat Cranberry Almond Mini Bar

                Assim que vi o Kit Kat nesta caixinha joguei as mãos ao céu e gritei internamente “Aleluia” porque nas duas caixinhas anteriores implorava por ter um Kit Kat com um dos sabores exóticos que o Japão tem para oferecer. Parece que à terceira foi de vez!
                A embalagem é ainda mais pequena que aquelas que estamos habituados. É só uma barrinha e por cima tem pedacinhos de amêndoa e arandos secos. O chocolate, surpreendentemente, não é de leite mas sim chocolate negro – e ainda bem pois não fica doce demais! Esperava, contudo, que o sabor do arando fosse mais evidente do que realmente era, mas não deixa de ser um bom docinho!
Nota: 9.5/10


Osatsu Doki Sweet Potato Chips – Apple Pie Flavour

                Batatas fritas com sabor a maçã? Hm… Às vezes o contraste entre o doce e o salgado funciona muito bem por isso… why not give it a good try? Além disso, aparentemente são feitas com um tipo especial de batata doce – Kyushu golden sempusu.
                Estas batatas doces fritas em rodelas fininhas ganham em textura… mas pecam no sabor. Não consigo entender se a ideia é serem doces ou salgadas porque francamente não me parecem nenhum. De facto têm um leve sabor a maçã mas que mal se sente. Não gostei muito deste snack.
Nota: 3/10


Gudetama White Chocolate Bar 

                Este é um daqueles doces inspirados num personagem – o Gudetama – que aparentemente é um “ovo preguiçoso” que não gosta de sair da sua zona de conforto. A ideia é sermos também preguiçosos e desfrutarmos deste doce enquanto estamos no nosso cantinho!
                É uma barra às camadas, com uma superficie irregular em cima que me fez lembrar o inverno e neve. A camada de cima é chocolate branco – que eu achei um pouco enjoativo, no meio tem um waffer crocante e por baixo uma camada de chocolate de leite também bastante doce.
Nota: 6/10


Coris Plum Chewy Candy

                Aparentemente esta caixinha é muito rica em doces com ameixa e este é mais um deles!
                São umas bolinhas que inicialmente pensei que eram pastilha elástica mas não – são uma espécie de goma cheia de ar no seu interior que se desfaz à medida que vamos mordendo. Sabe a ameixa – mas a uma ameixa muito artificial.
Nota: 7/10


Pine Sherbert Pero – Fun Dip Lollipop

                Quando vi a embalagem adorável deste doce e percebi como funcionava, tive imediatas lembranças de quando era criança… porque comia bastante de um doce semelhante a este!
                É um chupa-chupa de cor azul, absolutamente adorável, que lembra aqueles chupas que traziam um pó que estalava na boca, só que este não estalava na boca, o que foi a primeira desilusão. A segunda desilusão foi o sabor… sabia a detergente… mas acho que a ideia era saber a frutos do bosque ou algo assim.
Nota: 3/10


Bourbon Bit Chocolate Crunch

                Este é um daqueles doces que tem o tamanho ideal para satisfazer aquela vontade repentina de comer um chocolatinho!
                Em termos visuais, parece um Kit Kat. Em termos de sabor, assemelha-se mais ao Crunch por ter pedacinhos de frutos secos que lhe dão aquela textura crocante. O sabor do chocolate lembrou-me de imediato aquele que usam nos pais natais de chocolate!
Nota: 8/10.

Bonchi Ponsuke Arare Crackers

                Este salgadinho tem historia – Arare é um snack feito de arroz glutinoso tradicional do japão. Têm o tamanho ideal para serem comidos estilo snack e são aromatizados com molho de sésamo!
                Estes pequenos fritos em forma de estrela são uma estranha – mas estranhamente saborosa, mistura entre doritos e pipocas doces. À primeira, não gostei do sabor, mas ao comer a segunda já fiquei viciada! O doce e o salgado combinam bem com a textura crocante das crackers.
Nota: 9/10


Calbee Jagabee Osatsubee – Sweet Potato Chips

                Antes de descrever este snack devo confessar que foi o meu snack favorito da Caixa toda e o único que comecei a comer e não consegui parar até terminar a embalagem (Shame on me…).
                São batatas doce fritas em palitos, muito estaladiças mas sem sal nenhum – ao contrario do que eu esperava. Não sou apreciadora de batatas fritas e confesso que a primeira que comi não e convenceu mas assim que comi a segunda… apaixonei-me. Onde será que consigo comprar este snack!?
Nota: 10/10


 
Kanro Pure Gummy – Mixed Berry Flavour

                Já é tradição estas caixas trazerem um pacotinho de gomas mas esta trouxe dois! Estas gomas aparentemente utilizam sumo de frutas verdadeiras na sua confeccção. Além disso, são suplementadas com vitamina C – quase que parecem saudáveis!
                Estas gomas em forma de coração têm também uma camada de açúcar em volta e sabor a frutos do bosque. O sabor é bastante delicioso e em termos de textura não são daquelas gomas muito chewie – desfazem-se ao morder e eu até gosto disso!
Nota: 8/10



                E são estas as delicias que vieram na minha caixinha! Confesso que fiquei mais que feliz ao saber que tinha um Kit Kat - só isso já tornou esta caixa extra especial! Além disso, adorei os snacks de batata doce em forma de palito e as crackers de Arare! E vocês? Qual acharam mais interessante? Qual acham que iam gostar mais ou menos? Contem-me tudo!

Mas antes de tudo...!

                Mais uma vez, tenho uma caixinha destas para vos oferecer em mais um Giveaway em parceria com a Japan Candy Box! Tudo o que tens de fazer é seguir as instruções aqui em baixo e participar o máximo de vezes possível para aumentares as tuas chances de ganhar um presentinho doce! De que estás à espera? :b

Também podes gostar

3 comentários

Podes gostar de...