[#Dicas] Favoritos de Junho de 2020

2.7.20

Junho… o mês das festas populares, o mês em que as pessoas saem à rua, de calções e vestido, para aproveitar o sol e celebrar a chegada do Verão…. Ou pelo menos assim foi nos anos que já passaram.

Em 2020, Junho segue o mesmo padrão que os meses anteriores – ficar em casa, ver as noticias, sermos bombardeados de números de casos e mortes e internamentos diariamente… O cansaço acumula-se, e às tantas estamos cansados nem sabemos bem de quê. Apesar de estarmos, tecnicamente, a desconfinar e tem de ser tudo feito com conta, peso e medida. Em suma: estamos a ganhar liberdade, mas de mãos atadas.

Com isto tudo, é difícil termos experiências entusiasmantes, experimentar coisas novas, ou celebrar algo. Ainda assim, o mês de Junho trouxe-me algumas coisas boas, algumas experiências novas, e alguns momentos especiais que quero partilhar convosco.

Vamos a isso?

 

Livro “Influencia” de Maria Gonçalves

A minha leitura deste mês é este pequeno livro escrito por Maria Gonçalves, uma Influencer Digital que descobri e achei maravilhosa!  “Influencia” é um manual muito simples, extremamente fácil de ler e cheio de dicas e truques para melhorarmos a nossa presença online. É um livro técnico escrito para qualquer comum mortal – eu que não tenho qualquer experiência em marketing, consegui assimilar e perceber tudo! Para mim, tem sido bastante útil! Não sei se dá para ver na fotografia, mas tenho várias páginas marcadas pois muitas são as dicas que eu acho relevante!

 

Serie “Vis a Vis” na Netflix

Tenho sentimentos mistos nesta partilha pois… Vis a Vis trouxe-me muita alegria e muita tristeza este mês. Confusos? Então passo a explicar! Vis a Vis conta a história da vida numa prisão feminina. Não querendo alongar-me muito e, acidentalmente, deixar spoilers, posso dizer que é uma série que nos faz perceber como funcionam mentes “criminosas”, mas em simultâneo faz-nos sentir empatia pelas personagens – e foi isto que adorei na serie! Apaixonou-me do primeiro ao último episódio, das 4 temporadas! Porque é que me deixou triste? Ora… Porque acabou :(

 

Iogurtes YoPro

Eu adoro iogurtes e, claro está, não resisto a uma boa novidade! Apesar destes iogurtes da YoPro já estarem no mercado há algum tempo (como é o caso do de mirtilo), lançaram este mês dois sabores novos – Banana com manteiga de amendoim e Baunilha! São ambos iogurtes densos, cheios de sabor. No de banana e manteiga de amendoim destaca-se o sabor de banana, sendo a manteiga de amendoim bastante subtil (nada que uma colherada de manteiga de amendoim não resolva :b). Por outro lado, fiquei completamente rendida ao de Baunilha! Tem as sementinhas da baunilha, um sabor bastante equilibrado… deixou-me apaixonada!

 

Badoca Park

Talvez o momento mais alto do meu mês tenha sido este – a visita ao Badoca Park. Este autoproclamado safari no Alentejo fica bem perto da zona onde a minha família reside e, obviamente por essa razão, não ia lá à anos :b No entanto, o motivo pelo qual fui lá este mês é que foi o momento alto do meu mês. Uma amiga minha, que não via há bastante tempo – a Carina – foi lá e convidou-me a ir também! Foi excelente! Matar saudades, num sítio que representa aquilo que cruzou os nossos caminhos – a Biologia! De qualquer forma, deixo também aqui um convite, se gostarem deste tipo de locais, a visitem o Badoca Park e ajudem um local onde os animais são extremamente bem tratados, andam em (maior) liberdade, mas que sofreu muito por causa do confinamento.

 

E vocês? Quais foram os pontos altos do vosso mês? :)


Também podes gostar

8 comentários

  1. Olá, querida!
    Estou muito curiosa com o livro da Maria, mas ainda não tive oportunidade de o adquirir para a estante.
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso gostei imenso o livro dela! Explica as coisas de forma simples e está cheio de dicas e truques bem úteis! Recomendo eheh

      Um beijinho*

      Eliminar
  2. Olá, querida Patty!

    Pois, Junho foi um mês triste, como disseste, mas julho pode trazer algo novo. Temos de procurar sítios, pessoas, comidas, leituras, enfim, uma diversão para a alma e para o corpo. Vê-se na fotografia as páginas que tu marcaste no livro.

    Tu estás a fazer muito bem. Passeia, vê séries e foge para as novidades comestíveis. Gosto de iogurte, mas tenho intolerância à lactose e ao glúten, e mesmo comprando iogurtes zero lactose, fico nauseada. Enfim, um problema velho, que não tem remédio.

    Olha, este mês para mim, está parecido com o anterior, embora me desloque à escola para avaliar alunos e para ter reuniões, mas andamos todos cheios de medo, por causa da pandemia. Numa sala, sentam-se meia dúzia de professores a uma distância bem considerável. Vou fazer o inventário e arrumação da biblioteca, mas tal como nos anos anteriores, farei essa tarefa sozinha e eu faço os meus horários.

    Novo post no meu blogue. Aparece! Obrigada!

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá Céu!

    Vamos ter um Julho bem mais positivo - ou pelo menos assim quero crer porque Junho foi muito complicado.
    E sim, tenho umas quantas páginas marcadas eheh normalmente não o faço (muito menos escrever nos livros!), mas como este é um pouco mais "técnico" tive de assinalar as partes que me podem ser úteis em termos mais práticos.

    Aposto que agora retomar (algo que se assemelhe) à velha normalidade é algo bem complicado e o medo é sem dúvida algo constante. Mas temos de acreditar que aos poucos as coisas vão normalizar :)

    Vou já espreitar!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Adorei a estutura do post e o design do blog. Continua ��☺️

    ResponderEliminar
  5. Olá Patty,

    No teu best, destaco o Badoca Park. Nunca tivemos oportunidade de lá ir, com muita pena nossa, pois já ouvimos falar muito deste local.
    As nossas férias, para este ano, ainda não estão 100% definidas (culpa da pandemia). Se for possível concretizar os nossos planos (provisórios) iremos passar pelo Alentejo… quem sabe não é desta?
    Se assim for, terei de arranjar um local para o PA. Algum conselho? 😉

    Quanto ao meu best (desta vez não tive de pensar muito - mas vou chocar algumas pessoas) - a minha página no Facebook, foi bloqueada pelo próprio facebook. Não desmerecendo os mais de 300 seguidores que por lá andavam, devo dizer que foi a melhor coisa que me aconteceu! Cancelei o meu perfil e deixei de ver as "misérias" que o povinho publica, sem pensar no que está a fazer.

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!

      O Badoca Park é realmente um sitio que merece ser visitado! Espero que tenhas oportunidade de visitar pois é uma experiência bem interessante!
      Quanto a pequenos almoços... bem, tirando a minha casa (eheh), aconselho duas pastelarias em Santiago: a Princesa e o Serra :)

      Sabes, já tive mais longe de acabar com o facebook... apenas mantenho a pagina porque gosto imenso de ler algumas coisas que lá surgem de paginas com fases inspiracionais e dicas eheh

      Um beijinho*

      Eliminar

Podes gostar de...