Favoritos de Maio de 2021

31.5.21


Eu sinto que preciso de um retorno de tempo porque este ano está a passar rápido demais… Não acredito que Maio já terminou e eu ainda não sou multimilionária!

Sinto também que vocês, que estão a ler isto, esperam que eu resuma o mês de maio a um único acontecimento histórico: O Sporting ter sido campeão. Mas lamento imenso, amigos… a última vez que disse que era do sporting foi há 19 anos atrás (pun intended!) e foi apenas para irritar o meu pai que é do Benfica. Agora não ligo a futebol (se tivermos a falar da seleção o assunto é outro!), e nutro uma certa simpatia pelo Benfica apesar de tudo, fruto da influência familiar.

Mas deixando os clubismos e futebol de lado, Maio até foi um mês rico em termos de Favoritos porque, digamos… comecei a desconfinar! E desconfinei também os Reviews de restaurantes que me apercebi que estava a morrer de saudades deles! E também experimentei alguns alimentos… Portanto basicamente os favoritos deste mês envolvem MUITA comida… MAS sem mais demoras, vamos ao que interessa:

 

Restaurantes: Donnie Dough

O início do meu desconfinamento começou com a agradável e muito generosa oferta do Donnie Dough, uma marca e um conceito que já conhecia e já tinha experimentado mais que uma vez antes da pandemia, mas que estão a crescer e com muito mérito! O Donnie Dough é especialista em Cookie Dough – ou massa de bolacha em português – que é comida crua ou cozinhada (em forma de bolacha, obviamente). Mas também tem outras iguarias igualmente deliciosas, com um toque americano, que podem encontrar no site deles (cliquem aqui). Não me vou aprofundar mais, até porque tenho este post com todos os detalhes, mas têm mesmo de provar estas bolachas!

 

Restaurantes: Yakuza

Acho que no Post que dediquei ao Yakuza (podem ler aqui) não contem uma parte importante da história: Eu e a Inês andávamos há mais de 2 anos a combinar ir a este espaço e só agora fomos… E o meu único arrependimento é não termos ido mais cedo. Sushi espetacular, espaço espetacular, ambiente espetacular… uma autêntica delícia!

 

Comida: Leite Sem lactose

Este favorito deve ser o mais estranho que está aqui… E não, não fui patrocionada pela Mimosa (mas se eles quiserem patrocinar, estão à vontade eheh). Mas há anos que não bebia leite, apenas bebida de amêndoa. No entanto, não sei bem porquê, decidi experimentar leite sem lactose, pois receava que o com lactose me fosse deixar mal da barriga. Ao início, achei mesmo muito doce… mas a verdade é que me reapaixonei e agora tenho alternado entre o leite sem lactose e a bebida de amêndoa!

 

Comida: Chocolate Negro do Lidl

Mais uma vez, não fui patrocinada, mas descobri esta delicia no Lidl… Chocolate negro com caramelo! Talvez já tenha chegado tarde à festa e muita gente já conheça, mas só agora o encontrei. Adoro de paixão esta combinação e este, em particular, é mesmo muito bom e é bastante em conta! A única dificuldade é comer só um quadrado…

 

Séries: GirlBoss


Para terminar, e sair um pouco da temática das séries, este mês vi bastantes séries que gostei, mas acho que a que mais se destacou foi a GirlBoss na Netflix. Esta serie conta a história de uma rapariga, a Sophia, que constrói um império de venda de roupas vintage online… Basicamente é uma empreendedora! Ao ver os episódios, não podia deixar de admirar a Sophia pela sua determinação, a sua resiliência e a sua capacidade de tornar os seus sonhos realidade. Para mim, foi uma série extremamente inspiradora!

 

E vocês? O que descobriram ou experienciaram este mês e que merece destaque?

Também podes gostar

1 comentários

Podes gostar de...