[#Recipe] Uma alternativa rápida, fácil e mais saudável de rabanadas!

20.12.17


Para quem me segue no Instagram, já deve estar mais que cansado de me ouvir dizer o quanto eu gosto do Natal. Mas vou dizer mais uma vez – EU ADORO O NATAL.

Aliás, eu adoro tudo o que tem a ver com o natal… As luzes nas ruas, as árvores de natal, a decoração em casa, a família à volta da mesa, toda aquela energia e amor que envolve toda a gente, a azafama nas ruas das pessoas a fazerem as suas compras de natal, os presentes… ah! E claro! A comida!

A verdade é que eu gosto da comida nesta época do natal, mas não gosto de muitas das iguarias características desta época. Na minha casa, a mesa de natal tem sempre imensos doces mas eu, na grande generalidade, só como um: As rabanadas. Geralmente é a minha avó que faz, e só faz no natal e na passagem de ano. E eu gosto taaaanto. Ela faz a receita tradicional: Pão de forma, ovos e leite, fritos em óleo e polvilhados com açúcar e canela. E eu devoro aquilo com a maior das satisfações!

No entanto, eu gosto de ter alternativas mais saudáveis para poder calar a minha gula durante o ano (porque eu não vou deixar de comer as rabanadas da minha avó no natal, nem pensar!).

Há já imensas receitas de rabanadas ditas fit por aí, mas eu vou partilhar a que eu tenho usado.


E o que é que elas levam?
- Fatias de pão de mistura (quanto mais escuro, melhor!)
- 1 ovo
- Leite de amêndoa q.b
- Canela e açúcar para polvilhar por cima (opcional e q.b)


O que eu faço normalmente é bater bem o ovo e depois juntar o leite a olho, e misturo tudo de novo até ficar homogéneo. Depois, uma vez que eu sou mega preguiçosa e não tenho paciência para esperar pelo forno, uso uma frigideira antiaderente para as “fritar” até ficarem douradas em todos os lados. Em alternativa à frigideira antiaderente, uma frigideira normal untada com um bocadinho de azeite serve na perfeição!

Por cima, eu ponho canela e açúcar – sim, eu ponho açúcar, mas não ponho uma tonelada, claro está! Mas sabem bem também só com canela!

Et voilá! Rápido, fácil, mais saudável que as tradicionais e deliciosas - mas confesso que o sabor das da minha avó é melhor… mas comida da avó é e sempre será melhor.


E vocês? Qual é o vosso doce de natal favorito?

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...