[#Desafio] Perguntas e respostas com a Patty!

10.3.20


                Tenho andado em busca de novos conteúdos para o Blog que sejam mais interativos, divertidos, e que vos permitam conhecer-me um pouco melhor! Então no outro dia pedi no Instagram que me deixassem algumas perguntas para fazer um Q&A (ou um “Perguntas e Respostas” no nosso maravilhoso Português!)…

   Desafio aceite, vamos agora às respostas!


Gostas de cães?

                Começando com uma fácil! Só para contextualizar os mais distraídos, assumo que esta pergunta tenha surgido pelo facto de eu adorar gatos e ter dois companheiros felinos (a Luna e o Leo), e de estar constantemente a falar deles. De facto, geralmente diz-se que as pessoas ou são mais “de gatos” ou mais “de cães” e, no meu caso, é bastante verdade. Eu gosto mais de gatos, admito! Mas isso não quer dizer que não goste de cães… Diria que o meu sentimento em relação a cães é mais de desconfiança e receio. Acho muitos cães muito bonitos, mas prefiro vê-los à distância ou nas fotografias e vídeos. Sempre medo deles, embora agora já me consiga aproximar e fazer festinhas. Mas se eles ladram ou ficam demasiado agitados… aí já me afasto.


Quais são os melhores sítios para comprar canecas iguais às tuas?

                Mais uma vez, vou começar por contextualizar a pergunta. Além de gatos, outra coisa que eu gosto muito e incluo frequentemente nas minhas fotografias do Instagram são as minhas canecas! Tenho uma pequena coleção de canecas que são essencialmente cabeças de animais ou têm outros conceitos que são assim para o “infantil” (ou, nas minhas palavras, fofas!). Pois bem, a minha loja favorita para comprar canecas fica no Campo Pequeno, mesmo junto à entrada! É daí que vêm a maioria delas! Mas além dessa loja, também tenho algumas da Mr. Wonderful, da Loja do Gato Preto, da Casa… É só procurar um bocadinho!


O que mais gostas e menos gostas no mundo do Blog?

                Já tenho Blogs desde que tinha… 12 ou 13 anos, confesso (portanto já lá vão mais de 10 anos!). Na altura em que comecei, era muito mais interactiva na comunidade Blogger que sou agora – participava em fóruns, fazia parcerias com outros bloggers, postava diariamente, etc etc. Mas de qualquer forma, aquilo que mais me atrai neste mundo continua a ser o mesmo: ter liberdade para expressar aquilo que quero, por palavras, alimentando a minha paixão pela escrita e tentando passar uma mensagem que, de uma maneira ou de outra, possa ter um impacto positivo na vida de outra pessoa. Se conseguir isto, dou-me por satisfeita! Confesso que, por outro lado, o que me deixa um pouco desanimada no mundo dos Blogs é que aquela essência de partilha e de entreajuda desapareceu e foi substituída por uma necessidade desmesurada de se ser “influencer”, não para influenciar alguém, mas sim para se conseguir alguns ganhos para si. Mas eu vejo o meu blog como um hobby, não como um trabalho e entendo que quem queira viver deste mundo tenha de ser um pouco mais incisivo e deixar estes pormenores da essência de lado para conseguir “sobreviver” na blogosfera.


O que mais gostas de fazer num dia de chuva?

                Vou fazer mais uma confissão – eu odeio chuva. E passo a enumerar as razões. Primeiro o meu humor parece que varia com o tempo – se está de chuva, eu tenho a tendência para andar mais desmotivada. Depois, sinto-me presa – está a chover, não posso ir a lado nenhum. Por fim, geralmente quando chove eu não posso ficar em casa e a chuva tem um efeito horrível no meu cabelo que me deixa extremamente irritada… mas futilidades á parte, penso que a melhor forma de passar um dia de chuva é mesmo no conforto do lar. Consigo agora idealizar um dia passado no sofá, com os meus gatos e uma chávena de café, a ver a chuva a cair… talvez fazer alguns alongamentos para não me sentir completamente sedentária, e aproveitar para fazer algum hobby.


O que dirias à Patty de há 1 ano atrás?

                Deixei esta pergunta para o fim porque talvez seja aquela mais complexa de responder. Na realidade, eu não sei o que diria à Patty de há 1 ano atrás. Essa menina estava completamente perdida… Não sentia qualquer tipo de emoção – nem felicidade nem tristeza – e passava os seus dias a seguir religiosamente determinados rituais. Ela não vivia, ela sobrevivia. Mas a verdade é que não lhe podia dizer “faz isto ou aquilo” porque a situação em que ela estava foi o resultado de um longo processo que não se resolvia com um estalar de dedos. Eu naquela altura sabia tudo o que tinha de fazer para ficar bem, tal como sei agora, e como sabia há 3 ou 4 anos atrás, mas as circunstancias não me permitiam fazer nada. Para mim, nada fazia sentido, exceto limitar a minha vida aqueles rituais para não sofrer, mesmo sabendo que era precisamente aquilo que me estava a fazer sofrer mais. Acho que o que lhe diria é o seguinte: “Não desistas. Sei que é difícil ver agora, mas isto é parte do processo. Ás vezes é preciso cair no fundo do poço para poder renascer. Agora não consegues imaginar, mas tudo isto que estás a passar tem um propósito e, em menos tempo do que esperas, vais ver que tudo vai parecer mais leve e ais olhar para trás e pensar ‘Bolas, foi difícil mas eu consegui!’ Vais ser uma pessoa diferente. Vais sentir, vais viver. Vais aceitar o processo e a mudança adjacente a ele. Vais ser capaz de sorrir de alegria e chorar de tristeza, e viver todas as emoções dentro desse espectro. Acredita. Não desistas. Tu vais conseguir!”


Para terminar…

                Foram estas as eleitas para este “perguntas e respostas”! Gostam deste tipo de conteúdo? Ficaram surpreendidos com alguma das respostas? Ficaram com vontade de saber mais? Contem-me tudo!

Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...