[#Desafio] 24 coisas para fazer até 2024

21.9.20

Tenho tido muito tempo para pensar estes dias… demasiado até! Já que não posso pedir reembolso destes meses de 2020 que, essencialmente, fui um pouco inútil, ao menos que dedique este tempo a pensar coisas úteis!

Foi numa destas reflexões que dei por mim a pensar em coisas que gostava de fazer… E também entrei em pânico ao perceber que estou mais perto dos 30 anos que dos 20. E neste sentido, pensei em 24 coisas que quero fazer até 2024 – o ano em que faço 30 anos! (isto porque pensar em 30 coisas é demais…!)

Curiosos?

 

Experiências

1. Experimentar pole dance - Sempre quis experimentar este tipo de dança, é não só muito sensual, mas é especialmente desafiante

2. Fazer uma tatuagem – Antes desta, já tinha feito duas promessas (claramente falhadas) que envolviam fazer uma tatuagem… será que à terceira é de vez? O medo, certamente, influencia muito.

3. Experimentar um restaurante com estrela Michelin – Adoro experimentar restaurantes e, como tal, também quero experimentar um considerado de topo…!

4. Fazer uma sessão fotográfica profissional – Se não fosse a Covid-19, já tinha cumprido este objectivo, pois tinha planeado uma sessão fotográfica para celebrar a minha recuperação… por isso tive de adiar.

5. Participar num trail/desafio de obstáculos – Desde que vi, pela primeira vez, um trail de obstáculos meti na cabeça que ia fazer um… E vou!

6. Fazer arborismo – Esta foi uma atividade que fiz quando fui a Inglaterra e adorei…! Agora quero repetir em Portugal!

 

Aprendizagens

7. Aprender a fazer sushi – Adoro sushi mas nunca me aventurei a fazer… Por isso vou desafiar-me a ir a um workshop!

8. Aprender a falar Espanhol – Já comecei no Duolingo, mas claramente não é suficiente. As visitas a Espanha e as séries espanholas fizeram-me querer apostar nesta língua!

9. Fazer um workshop de escrita criativa – Este é um dos objectivos que tenho desde sempre mas que ficou guardado na gaveta… mas tem de sair de lá e ser concretizado!

 

Viagens

10. Viajar pela Ásia – Os meus destinos de sonho são o Japão e a Coreia do Sul (o que não é novidade)… mas adoraria explorar a Ásia no geral!

11. Viajar pela Europa – Enquanto não puder ir para o lado Oriental, gostava de ver mais da nossa linda Europa, tão rica e tão pouco explorada por mim.

12. Viajar mais com os meus pais – Sempre viajei com os meus pais. Gostava agora de explorar ainda mais com eles.

13. Ir aos estúdios do Harry Potter – Como Potterhead que sou, terei de lá ir!

 

Profissionais

14. Terminar o Doutoramento – E, se tudo correr bem, a tese será entregue entre Março e Maio de 2022!

15. Conseguir ter uma carreira profissional estável – Tenho para mim que a minha vida vai ser mais do que um emprego das 9 às 17h, mas a carreira académica é muito instável… por isso terei de alcançar um meio termo.

16. Conseguir desenvolver o meu próprio negócio – Não me perguntem porquê (nem de quê), mas adorava ter o meu próprio negócio, nem que fosse como um suplemento à minha carreira profissional.

 

Pessoais

17. Comprar um carro – Depois de concluído o meu objectivo primário – comprar a minha casa – resta-me apenas concluir o secundário!

18. Alcançar o equilíbrio na tríade bem-estar, alimentação, e exercício físico – Apesar de estar muito melhor em termos de recuperação e mentalidade, ainda enfrento desafios diários que adoraria conseguir eliminar por completo.

19. Encontrar a minha verdadeira vocação – Muitas vezes questiono-me qual é o meu caminho. Descrevo isto como “Tenho muitos interesses mas não tenho uma paixão”. Tenho de encontrar essa paixão.

20. Adotar mais hábitos sustentáveis – Todos nós temos capacidade de tentar mudar o mundo, e tornarmo-nos um pouco mais amigos do ambiente não custa assim tanto. É isso que quero incutir ainda mais na minha rotina.

21. Deixar a medicação e a psicoterapia semanal – Apesar das minhas doses de medicação estarem mínimas e agora ter consultas de 15 em 15 dias, o que eu quero mesmo é eliminar a medicação e ter consultas muito mais espaçadas no tempo.

 

(Demasiado) Ambiciosos

22. Comprar um Ferrari ao meu pai – Desde pequena que me lembro de dizer isto. Claro que não é um objectivo fácil – a menos que seja uma miniatura ou que ganhe o Euromilhões não estou a ver isto a acontecer – mas tenho 4 anos para ser criativa!

23. Experimentar todos os restaurantes temáticos de Lisboa – Isto é um objectivo claramente à Pokemon (“Vou apanhá-los todos!”) mas é uma boa motivação para experimentar mais e mais!

24. Escrever um livro – Em conjunto com o objectivo 9, também ficou guardado na gaveta. Está na altura de tirar o pó à caneta da criatividade e deixar fluir.

 

 

E vocês? Que objectivos têm a longo prazo?


Também podes gostar

0 comentários

Podes gostar de...